quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bomba de insulina no programa Bem Estar

Na tv, sobretudo aberta, sempre há programas falando sobre o diabetes, tratamentos, sequelas, etc... mas na maioria das vezes não gosto!
Hoje me deparei com uma matéria bem interessante no Programa Bem Estar onde falaram da bomba de insulina!!!
Foi bem interessante e mereciamos um programa bom sobre o assunto. O médico convidado do programa foi bem realista, otimista e bem claro ao dizer que hoje temos bons tratamentos e podemos viver uma vida normal. Ele falou alguma coisa sobre "bombas mais baratas", mas sobre isso prefiro nem comentar!!!
Durante a matéria a foi apresentado as seringas de vidro, as agulhas horrorosas que eu usava ( aquelas enormes que já postei as fotos aqui) e o glicosímetro tijolo que minha mãe comprou a preço de um carro!!! kkkkkkkkk
O vídeo com a matéria tai no link do programa e quem não assistiu recomendo que veja...
E mais uma vez eu repito: VIVA A TECNOLOGIA A FAVOR DOS DIABÉTICOS!!!

Um comentário:

  1. Oi Carol, cá estou de novo, após ler o seu blog e de outros diabéticos brasileiros fiquei curiosa e com algumas dúvidas.
    Qual é a realidade de um diabético aí no brasil?

    Aqui em Portugal sempre que necessitamos de medicação ou material, o médico passa-nos uma receita (não sei como dizem aí no brasil) que apresentamos na farmácia para podermos trazer o que precisamos sem custos. Qualquer insulina, agulhas e lancetas, ficam assim totalmente grátis para todos os diabéticos uma vez que o estado paga a totalidade dos custos. No caso das palhetas (tiras reagente) pago cerca de 15% do custo total destas.

    Vários medidores de glicose (como por exemplo o OneTouch Ultra) e canetas são fornecidos gratuitamente em consultas nos hospitais, centros de saúde e mesmo farmácias. Por isso só quase ao fim de 10 anos é que gastei dinheiro num medidor, já que queria um mais completo que me permitia ligar directamente ao computador, e esses só pagando mesmo...

    No caso das bombas infusoras (que infelizmente ainda não utilizo, mas queria taaanto uma!) penso que sejam distribuídas gratuitamente a grávidas e crianças com menos de 5 anos. Os restantes diabéticos são avaliados pelo médico que em conjunto com o paciente decide ou não a necessidade de utilização da bomba, no entanto nestes casos acho que se tem que pagar a totalidade da bomba (que é caríssima!!!) e apenas os consumíveis mensais são comparticipados pelo estado.
    Ainda não compreendi bem como se processa aí no Brasil, pelo que tenho lido percebi que vocês têm que ir a tribunal provar que necessitam de bomba infusora para que o estado vos forneça, é isso?

    Peço desculpa pelo comentário enorme :), beijos e boa continuação.

    ResponderExcluir