Ehhhhhhh meu povo o bicho vai pegar em BH (rimouuuu)!!! Brincadeiras a parte, o caso é sério... A partir de Março em BH, em
outras cidades do Estado já começou, nossos queridos conhecidos, mais confiáveis, de
uma marca tradicional, glicosímetros
Active da Roche serão substituídos pelo glicosímetro CEPA...
Opa, como assim???
O totalmente desconhecido, sem nenhuma informação na internet, sem relatos de
uso, pouco confiável Cepa, made in Taiwan.
Retrocesso??? Só pode ser!!! É isso
que merecem os diabéticos do Estado de Minas Gerais, quiçá de todo Brasil??? Escolheram os diabéticos para se fazer econômia para as próximas eleições!
Os que já receberam o presente de
grego, já estão relatando que nem manual de instruções veio com o bendito e o
pior e mais importante, ahhhhhhhhh os resultados dos testes de glicemia,
ahhhhhhhhhhhh os resultados estão variando de 8 a 80!!! Todos estão relatando
enquanto o resultado no Active é 100,80, 130 no Cepa 60, 48, 35...
Pode isso?? ? Os donos dessa
bomba devem ser sócios de fábrica de açúcar ou balas, sócios de hospitais e funerárias
querendo enriquecer às custas dos
diabéticos!!!
Estou preocupadíssima com isso e queria saber quem foi o FILHO DE
UMA BOA MÃE que autorizou a troca e a compra desses aparelhos, com certeza não
conhece a diabetes e não tem ninguém na família diabético!!!
Eu definitivamente não vou me
calar diante dessa situação. Para mim
sinceramente não faz diferença nenhuma ser Active, One Touch, GTech,
Performa porque corri atrás e ganhei na justiça o direito de receber meus
insumos, mas e outros 500.000 diabéticos de Minas Gerais??? Vão
receber literalmente uma CEPADA na testa??? Me ajuda ai SECRETARIA DE SAÚDE DE MG!!!
Solicito por gentileza, se alguém tiver alguma informação
sobre esse glicosímetro Cepa que nos repasse. Aqueles que já receberam e estão
usando que por favor me procure e vamos nos unir para mudar isso!!!
Indignada é uma palavra que me define muito bem hoje!!!
ATENÇÃO
Por favor, leiam o post que publiquei hoje, 28/06/2013!!! Link para esse post: http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/2013/06/glicosiemtro-cepa-com-os-dias-contados.html
O CEPA já foi desqualificado, em 21/06/13, foi realizada uma licitação e teremos em 60 dias novos glicosímetros e fitas de qualidade!!!
ATENÇÃO
Para quem quer buscar a justiça:
Fiquem atentos ao post do dia 08/07/2013 com modelo de carta para representação contra o glicosímetro Cepa no Ministério Público.
http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/2013/07/modelo-de-carta-para-ministerio-publico.html
ATENÇÃO
Publiquei hoje, 16/07/2013, em Belo Horizonte as fitas Active já estão sendo distribuídas.
http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/2013/07/e-elas-estao-voltando-fitas-active.html
ATENÇÃO
Matéria publicada dia 23/07/2013 no jornal Estado de Minas - MP condena glicosímetro distribuído na rede pública de saúde em Minas
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/07/23/interna_gerais,426470/mp-condena-glicosimetro-distribuido-na-rede-publica-de-saude-em-minas.shtml#.Ue5l1GhUiq0.facebook
Estou para receber o meu,e nunca tinha ouvido falar sobre este aparelho,é muito estranho,pois nem fita pra comprar ainda não encontrei em farmacia alguma,pois as vezes falta fita e temos que comprar,eu sou do interior de minas e compro pela internet e agora? PENHA MUTUM
ResponderExcluirOi Carol,
ResponderExcluirAh! Eu já recebi esta CEPADA a uns 15 dias atrás. A insegurança é total, estou sempre comparando os resultados com o do accu check, tem vez que bate direitinho, tem vezes que a diferença assusta. O problema é a tal licitação, o que prezam é o melhor custo e nunca jamais a melhor qualidade. Outra complicação é que no manual (recebi um xerox) descreve a necessidade de calibração a cada troca de caixa de tiras, só que a solução de calibração não foi fornecida. O que eu li a respeito disso diz que era para os farmacêuticos responsáveis realizarem a calibração no momento da entrega do glicosímetro. Agora minha dúvida é, e nas próximas remessas de tiras, no momento de pegar as tiras eu tenho que levar o glicosímetro para ele ser novamente calibrado? Ninguém me deu esta informação. Antes de dormir eu só faço as medições no accu check. Acho que merecemos respeito e insumos em qualidade e quantidade necessária para obtermos um bom controle da doença.
Ah, tem um site em inglês da empresa que produz o glicosímetro, que foi o único site que encontrei que dá uma informação vaga sobre o produto: http://www.taidoc.com/blood-glucose-meters.html
Bjs
Cristiane
Oi, pelo o que li, a calibragem é feita somente com a nova fita mesmo e o teste( acho que qdo os resultados estão errados ) é feito com uma solução controle pelo farmacêutico municipal. Quem sabe os aparelhos deveriam ter sido calibrados por ele antes do primeiro uso ??
Excluirhttp://www.taidoc.com/blood-glucose-meter-TD4230.html (xing-ling) possível clone do americano
ResponderExcluirhttp://www.glucorx.net/products/glucorx/ (americano)
http://www.glucorx.net/owners-manual.pdf (manual)
Preço = 4,9 libras esterlinas (pouco mais de R$ 15,00) no fabricante - cx com 50 tiras 11,94 libras esterlinas (cerca de R$ 37,00) no site do fabricante.
Registro no MS para importação:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2010/res0701_25_02_2010.html
8052 - Registro de Famílias de Equipamentos de Médio e Pequeno Portes, IMPORTADO
MBIOLOG DIAGNOSTICOS LTDA 8.00475-8
Medidor de Glicose 25351.226319/2009-61
CEPA GLICOCHEK
FABRICANTE : TAIDOC TECHNOLOGY CORPORATION - TAIWAN
DISTRIBUIDOR : TAIDOC TECHNOLOGY CORPORATION - TAIWAN
CEPA GLICOCHECK TD- 4230
Tenho o equipamento TESTLINE Glicosímetro feito por esta empresa TAIDOC. O aparelho é excelente e em nada deve para os aparelhos das grandes marcas, as tiras são bem baratas e não tem aquele problema do alerta da ANVISA! o tal alerta 992 que diz que as tiras do active não devem ser usadas. Entrei no site da accucheck nos Estados Unidos e eles estão trocando de graça o ACTIVE por outro aparelho da mesma marca por conta desse problema. Enfim, assim como a roche, acho que essa TAIDOC também tem alguns produtos que não são bons, mas o TESTLINE glicosímetro é sensacional!
ExcluirAmiga,já levei a CEPADA pra casa...
ResponderExcluirEstou horrorizada com a variação de resultados...já tenho feito há dois dias exames ao mesmo tempo no Active e no CEPA...alguns até ficam quase iguais...Mas ele sempre apresenta valores acima...Hoje por exemplo... na hora do almoço deu 88 no Active e 98 nele...até aí ok!O pós do almoço deu no Active 171 e nele 208!Poxa aí não dá né!?Não vou conseguir utilizar esse aparelho,não posso confiar nele para o tratamento de uma criança de 4 anos!Minha amiga Karem de Viçosa, já está com ele em mãos tbm,fez um teste nele e deu 35mg/dl e no Active 75...ela é mãe de uma criança DM tbm!!!!Eu estou desiludida com tudo isso,que os diabéticos vêm passando,a gente reclama,grita ,bate o pé...e invés de melhorias recebe essa cepada!Até quando...
Em breve vou postar no blog tbm um balanço sobre o uso do CEPA GC!
Abraço Amiga
Meninas...como já devo ter dito aqui, eu compro 100% dos insumos da Marília.....o gasto é grande, pesa muito no fim do mês.....mas quem não pode, merece isso?hj conversei com a Natália e ela me contou sobre essas variações.....gostaria muito de saber oq podemos fazer de VERDADE para tentar exigir, no mínimo, a manutenção da distribuição de produtos confiáveis!!!vamos nos mobilizar...
ResponderExcluirCarol.....vc q é a rainha das idéias...um abaixo assinado?uma ação judicial coletiva?qq coisa eu quero muuuuito ajudar
bjo
Pessoal, vamos mover uma ação conjunta?
ResponderExcluirAcho mesmo Mauricio que deveríamos mover essa ação . Ainda não peguei o CEPA, a enfermeira me disse que será em Março. Aqui em casa são duas pessoas, a minha filha e a minha mãe. Estou realmente assustada com todo esse relato.
ExcluirSou natural do Rio de Janeiro e estou morando, há 5 meses, definitivamente, em Pocinhos do Rio Verde - Caldas – MG. Não quero dar a entender que no Rio seja melhor – são todos iguais.
ResponderExcluirRecebi o CEPA há 20 dias. Para testar, fazia o teste com os dois aparelhos - CEPA e ACCU CHEK ACTIVE.
Seguem alguns resultados que resolvi anotar para questionar (minha médica) em qual devo acreditar: 127/244, 125/219, 68/119, 163/291, ....
Com essa divergência, optei por continuar usando o ACCU CHEK pois com "ele", estou vivo até hoje.
As fitas, como todos sabem, tem um custo muito alto mas meu "bem viver" não tem preço. Está pesado continuar comprando 50 fitas por R$ 100,00.
Deve ter rolado muita grana para essa troca de aparelhos. Como li num comentário anterior, não interessa a marca, mas tem que ser confiável. É com VIDAS que esses caras estão brincando. É com VIDAS que estão "economizando". É com VIDAS que - bem possível - alguém esteja se abonando.
Faço um comentário que de tanto ser feito, já virou piada - mas é verdadeiro: O caras acham que estão fazendo favor à população. Não estão. Muitos R$ já pagamos para sustentar a "máquina governamental". Qual o retorno? Um aparelho "shing-ling" que pode MATAR (literalmente) os usuários.
PS: Quando falo "os caras" é por não ter a mínima vontade de falar "governantes", "secretários", "autoridades",... o certo seria SAFADOS. Me desculpem.
concordo plenamente com você, estou vivendo a mesma coisa, já vou pedir fitas do Accu check...
ExcluirEstou indignada também, tenho um filho diabético tipo 1 e aqui em Betim deste de setembro não forneciam as fitas, estava gastando quase 400,00 por mês e agora vem com essa de entregar este aparelho fuleiro. Vamos unir forcas, vamos acionar o ministério público contra o governo de minas.
ResponderExcluirPessoal, a ADI-Associação de Diabetes Infantil de BH, da qual faço parte, está movendo mundos e fundos para tentarmos mudar essa situação. Todos os casos relatados serão levados ao conhecimento da Sec. de Saúde. Vamos torcer e orar para que tenhamos um retorno positivo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGalera, realmente o aperelho é ruim, pois os testes que fiz entre este aperelho e o anterior são muito diferentes. É um aparelheco de quinta!!! O Governo deveria ter vergonha de tentar economizar em cima dos diabéticos.
ResponderExcluirBom, meu filho tem 10 anos e é diabetico desde os 8 anos. Também foi trocado o aparelho, porém ainda não consegui pegar divergencia de valores. Mas pelo menos recebi o manual e ele um treinamento pelo PSF no qual fazemos parte para a utilização dele. Foi orientado a toda vez que formos buscar as fitas temos que levar o aparelho para realizarem a calibração. Mas ajudarei no que for preciso para voltar o que era antes.
ResponderExcluirdiley de sousa mg
ResponderExcluirhoje ganhei a cepada tb pelo que vi nos relatos nesta pagina este aparelho nao e confiavel e agora o que fazer nos diabetico estamos jogado as traças
A importadora deste tal Cepa é um laboratorio de analises clinicas de Contagem, bom algum politico deve ter parentesco com os donos do tal Mbiolog Diagnosticos Ltda rua Gama 337 vila paris.
ResponderExcluirResultado Cepada nos diabeticos e viva o tia Anastacia!!!!!!
EPA GENTE!!! QUE BOM ENCONTRA- LOS! ESSE GLICOSIMETRO É RIDICCULO, ALEM DOS ERROS DE DOSSAGEM ELES CHEGARAM P MIM, SEM O LANCETADOR. ALEM DO MAIS, O NUMERO DE FITAS FOI REDUZIDO PARA 100/ MES. QUESTIONEI E A RESPOSTA RECEBIDA FOI DE QUE ESSE NUMERO FAZIA PARTE DE UMA TAL LEI, QUE NAO POSSO PUBLICA- LA PQ PERDI O EMAIL C A RESPOSTA. BEM, FAÇO USO DA LANTUS E HUMALOG E MEU NUMERO DE GLICEMIAS NUNCA É INFERIOR A 5 DOSAGENS POR DIA.
ResponderExcluirMEU GLICOSIMETRO COSTUMA DAR ERROS PARA MAIS OU PARA MENOS DE 20 MG/ DL. CONCLUSAO, ESTOU COMPRANDO FITAS PARA MEU GLICOSIMETRO ACCU CHECK.
É LAMENTAVEL QUE O ESTADO NÃO FAÇA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SEUS PRODUTOS LICITADOS E QUE POUCO SE IMPORTE COM A SAUDE DE SEUS PACIENTES.
JURACY CHAVES DE MELLO/ SAO LOURENÇO
Lamentavel! Tenho dois filhos DM I (10 e 5 anos) e estou tendo muitos problemas com o novo aparelho.
ResponderExcluirE acreditem há um ano não recebo fitas. UM ANO!!!
Nunca pedi nada além do que é de direito deles.
Olás, minha avó recebeu o novo glicosímetro e não encontro informações para fazer a tal calibração, alguém que conseguiu pode me ajudar?
ResponderExcluirÉ um absurdo para não dizer outro nome. Na minha cidade aconteceu o mesmo trocaram uma marca conhecida por uma marca de qualidade não muito boa. Nos testes de comparação que fizemos percebemos que a glicose deste glicosímetro de péssima ficava alguns mg/dl a mais do que o outro e, além disto, demoram longos 20 segundos para dar o resultado do teste, sabemos como profissionais de saúde que este tempo pode ser fatal para alguém que está fazendo uma hipoglicemia severa. Incrível a falta de consciência de alguns administradores públicos da saúde.
ResponderExcluir20 segundos para o resultado pode ser fatal? Acho que esperar 2 horas por ser atendido .... isso sim pode ser fatal!!!!
ExcluirAo trocar de tiras e o codigo for diferente e em caso de duvida, leve o aparelho para fazer a calibracao no lugar onde adquiriram o aparelho, eles tem que fazer, ok..
ResponderExcluirTrabalho na Rede Farmácia de Minas,quando vi o preço de custo que a prefeitura pagou,me assustei,pouco mais de 5 reais.Também não botei fé nos resultados.Vamos esperar pra ver no que vai dar.
ResponderExcluirEstou usando este aparelho a mais de um mês, minha glicose é (descompensada) ora alta ora baixa. Não tinha percebido erro, mas agora fiquei preocupada é a vida que está em jogo né?
ResponderExcluirtambém recebi o novo glicosimetro e a diferença em relação ao antigo é enorme(às vezes chega a100).Imaginem usar insulina sem precisar em um menino de 5anos o risco de uma hipoglicemia.Temos que fazer alguma coisa,só não sei o quê.Hoje compro as tiras do antigo por não confiar no CEPA.Vamos nos unir e fazer algo
ResponderExcluirAmigos, isso é um completo descaso com todos os diabéticos de Minas Gerais...Minha filha,Giovanna, faz uso de Lantus e Novorapid.
ResponderExcluirComo é que poderei corrigir as glicemias com esta porcaria de aparelho????
Recebo os insumos através de processo judicial. A farmácia distrital de Contagem - MG,informou que os aparelhos seriam trocados por um outro modelo, o que logo me fez pensar que aí vinha bomba! Infelizmente foi o que aconteceu...Nesta semana vou apanhar o " aparelho novo ", coletar informações na rede, de todo tipo acerca deste famigerado aparelho e vou procurar novamente a justiça, atrás de todos os direitos possíveis e imagináveis para garantir a integridade da minha menina.
Estou à disposição de qualquer pessoa que se interessar em processar a secretaria de saúde, para ajudar e informar o que souber e apurar. Sugiro a todos que também tomem estas providências, porque, no caso de uma infelicidade suprema, NINGUÉM, da secretaria de estado da saúde irá se abalar por causa de uma perda distante.
Meu email é: geovane.a.lopes@hotmail.com
Não se acomodem e exijam os seus direitos e de seus filhos e filhas.
Infelizmente, esta é a única maneira de pressionar o estado, que se mostra totalmente insensível e corrupto.
Vamos atrás de resultados.
Manterei a todos informados do decorrer do processo.
Até breve!
Geovane, concordo plenamente que temos que nos unir para mudarmos isso!!!
ExcluirSerá que conseguimos mover uma ação contra o Estado em conjunto ou qual seria a melhor opção???
Nos mande notícias.
Obrigada,
Carol
Oi, Carol, tudo bem com todos?
ExcluirHoje fiz uma via-sacra pelo Posto de Saúde do Bairro Jardim Riacho, Farmácia Distrital do Riacho e Medicamentos Especiais do Iria Diniz.
Conforme esperava, NINGUÉM, soube me dizer o que estaria ocorrendo com as entregas dos glicosímetros, das tiras reagentes, da previsão de entrega dos medicamentos(???????????????), quem seria o responsável pelos atrasos ( secretaria de saúde???), ou até mesmo que aparelho seria entregue, marca, modelo, etc....
A incompetência impera nos órgãos municipais e estaduais!!!
A alienação é total!!!!!!!!!
Parece que esta secretaria de saúde está localizada em outro planeta!!!!
Nada é informado, ninguém sabe de nada e também não procuram saber!!!
Os pacientes, pais e responsáveis é que devem tomar a frente e se mexer, porque se depender dos político$$$ em que votamos, morremos todos de hipo ou hiper!!!!
Já estou me mexendo.
Procurei a Defensoria Pública e vou tomar as devidas providências.
Sugiro a todos que façam o mesmo, porque não há outro modo, muito infelizmente mesmo!!!
Abraços a todos e até breve.
Oi , meu nome é Ana Claudia , tenho 13 anos , e tenho diabetes a 2 anos e tambem recebi esse aparelho , não faço o uso dele , porque o resultado da glicemia do cepa , comparado com o outro que usava , é absurdo !
ExcluirIGOR MAIRINQUE - SÃO JOÃO DEL REI/MG
ResponderExcluirMinha mãe recebeu recentemente o novo kit e quando fez a primeira medição, os resultados foram muito além dos que ela estava obtendo com o glicosímetro Acu Chek, que ela vem usando há quase três anos. Como ela faz um acompanhamento mais cuidadoso, achou que alguma coisa estava errada. Outro dia ela fez exame de sangue e o resultado foi apenas um pouco menor do que o mostrado no Acu Chek, ou seja, medições próximas. Mas com o CEPA, as variações iam de quase 80 mg em relação ao aparelho já conhecido. Pelos comentários das demais pessoas, acredito que o novo aparelho realmente não mostra o que está acontecendo e isso pode ser prejudicial para pessoas que não fizeram a comparação, como minha mãe, e que estejam usando pela primeira vez o novo kit. Seria bom um profissional da área comentar e esclarecer melhor aos usuários sobre esse novo e pelo que se vê, pouco confiável, equipamento.
Boa noite a todos. Sou português e vivo em Pouso Alegre à pouco mais de 1 ano, tenho DM tipo 1, e da mesma forma que todos estão revoltados com o novo aparelho eu tb sinto o mesmo. Foi dificil adquirir o Accu e insulina Lanctus pois o processo teve que ir para BH e agora prepararam esta "desagradavel surpresa" a todos nós. Tenho dois aparelhos que adquiri em Portugal, mas já não tenho fitas e em Pouso Alegre não havia fitas desde o mês de Dezembro, e eu não tenho hipotese de comprar.
ResponderExcluirNão sabia que o aparelho apresenta defeito quanto às medições de glicémia, mas a partir de agora terei de tomar mais atenção.
Abraços a todos.
José António
Como sou curioso mexi em todos os botões que o aparelho tem e descobri que para alterar o codigo das fitas ( calibrar ) tem que abrir a tampa da pilha e presionar 1 vez e de seguida utilizar o botão de memória M até ao numero da embalagem das fitas.
Peço desculpa pela minha maneira de escrever, mas como sou português pode ser que não entendam algumas palavras.
ESTOU ASSUSTADA! SOU FARMCÊUTICA DE UM MUNICÍPIO DE MG E ESTOU DISPENSANDO A "CEPADA" AOS DIABÉTICOS. AGORA COM ESSAS INFORMAÇÕES ESTOU ATERRORIZADA
ResponderExcluirboa noite a todos. Sou de ipatinga. Meu estress esta geral com esta porcaria de CEPA, o governo nao tem vergonha, tenho um filho de 1 ano e 5 meses que descobrimos Diabetes tipo 1 desde 07/02/2013. a diferenca de resultado do ACUU-CHEK com CEPA e absurdo pois no meu aparelho ja chegou de 5 a 80, ja estou correndo atras, vamos nos unir e levar isso a imprensa e aos tribunais.
ResponderExcluirISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!
ResponderExcluirOla sou Ana Carolina eu sou diabética tem 14 anos eu ganhei esse maldito novo aparelho cepa gc que muito ruim os resultados não betem com outro aparelho antigo que era accu-chek active esse aparelhos são uns do melhores!!!
ResponderExcluirnão sei porque trocou os aparelhos tirou um muito bom e deu esse ruim isso tadinho dos governos eles não dinheiro e fica dando coisas ruins pra quem sofre da doença
gente vamos unir e correr atraz do nossos direitos sou de betim/mg
Minha esposa tem diabetes e ficamos aterrorizados com a diferença nos resultados de glicemia entre os dois aparelhos. o accu-chek sempre conferiu com os exames de sangue feitos em laboratório. Esse tal de CEPA dá resultados absurdamente difentes de um minuto pra outro. Por favor se alguém sabe o caminho a tomar para um manifesto que repercuta na imprensa nos ajude. Talvez uma página no facebook que nos possibilite reunir (pelo menos em cidades maiores) usuários do aparelho num dia determinado em praça central das cidades.
ResponderExcluirOi Carol, sou diabética há 11 anos, no inicio usava o aparelho de medição da Johnson, o One Touch Ultra, ele foi comprado por mim e como no inicio a gente leva um susto e fica meio perdido, aos poucos fui percebendo que as fitas eram caras e faltava aqui na minha cidade. Muito tempo após a descoberta da diabetes é que me forneceram o aparelho da Roche, o Accu Chek Active, nunca tive problemas com ele porém as fitas fornecidas sempre faltavam e eu tinha que comprar. Desde setembro de 2012 fui obrigada a comprar fitas pois o fornecimento foi interrompido, eles diziam na secretária de saúde que era porque estava em falta mas foi justamente antes do período eleitoral estranho né? Em janeiro deste ano ainda não tinha voltado a ter o abastecimento de fitas e só em fevereiro foi comunicado que voltariam a entregar fitas porém para este aparelho da marca Cepa/GC, de inicio já não fui com a cara dele, pesquisei na internet e não tinha informações mas estava usando até hoje me surpreender com um fato, levantei normalmente de costume para trabalhar e não tinha nenhum sintoma de hipoglicemia quando medi a glicemia no aparelho deu 38 levei o maior susto o minimo que minha glicemia tinha dado era 52 e nem consegui sair da cama. Peguei o Accu Chek e medi deu 97, estou indignada como vou fazer controle da diabetes e justamente agora que estou começando com a contagem de carboidratos, como vou confiar neste aparelho Made in Taiwan? Vamos unir forças e tentar mudar isso! Bjo!
ResponderExcluirTenho uma filha de 11 anos que teve uma hiperglicemia no dia 09 de março de 2013, e está fazendo uso de insulina e teste capliar de glicemia várias vezes ao dia, recebí da prefeitura o aparelho cepa, porém os resultados divergem de forma assuatadora. É sério, e grave pois se trata da vida das pessoas,já procurei resolver o problema da várias maneiras até ligando para o fornecedor desses aparelhos e não consegui nada.
ResponderExcluirDeixo o telefone do fornecedor: Leonardo - 03121222914. Ele disse que não tem relamação do produto, talvez ele não tenha conhecimento do que estamos passando. Ele uma grande oportunidade de avisa-lo. Se não tiver satisfeito comunique a ele.
Boa Tarde,
ResponderExcluirEstou feliz por não estar sozinha...
Mas, mais perdida,pois no "CEPADA" que minha mãe recebeu não consigo nem ler os resultados!!!
No antigo aparecia por ex: 178mg, e agora aparece 16.8mmo/l!
O que significa:"conforme o guia rápido:concentração de glicose for maior ou igual a 240mg/dl".
E aí?Para mim nem grego é ...é aramaico!! Aplico ou não insulina???
Peço socorro:SE ALGUÉM SOUBER CONVERTER POR FV ME ENSINE!
E qto a ação conjunta,é só avisar o que devo fazer para aderir.
Até mais !
Queridos amigos, tenho recebido muitas, muitas, muitas reclamações do Cepa... queria agradece-los por tantos comentários, pois todos estão sendo enviados a Secretaria de Saúde.
ResponderExcluirTenho uma resposta sobre a reunião da SBD com a Sec. Saúde de MG e vou postá-la.
Por favor continuem enviado seus comentários e problemas com esse glicosímetro.
o meu deu diferença no primeiro uso, estou com vcs no que for necessário. Econimizar com os diabéticos p sobrar mais p bolsos deles née..
ResponderExcluirOlá! Meu sobrinho de 3 anos foi diagnosticado com Diabetes tipo 1 e ontem teve alta hospitalar. Tbm recebeu o aparelho CEPA GC, desregulado! Agora eu vesti essa camisa e encontrei aqui e em outros blogs diversas reclamações. Como tenho alguns bons contatos, hoje fui com um vereador na Secretaria de Saúde e a farmacêutica responsável nos informou que há inúmeras reclamações deste aparelho, e ela já avisou a regional da saúde e tbm em BH, bem como ligou no SAC do produto made in Taiwan. Eles alegam que o produto é liberado pela ANVISA e que ela deve solicitar uma solução para fazer o teste no aparelho (essa solução seria como um sangue, que por exemplo teria 150 de glicemia, e o teste no aparelho tem que dar este valor, para estar correto, e se der diferente, daí sim se comprovaria o defeito). A responsável já solicitou mais a solução nunca que chega e enquanto isso os usuários que se danem! Vou mobilizar geral aqui na minha cidade, hoje já saiu na rádio, já espalhei pelo facebook, e se preciso vamos à televisão. ESTOU COM VCS NESTA LUTA. MANTENHAM-ME INFORMADA.
ResponderExcluirOi, Débora.
ExcluirJá ví este filme. Esta "solução" é a maior furada, minha amiga: imagine só, que você calibrou o seu aparelho com a farmacêutica responsável, com esta solução ( !!!!! ) e que as suas tiras acabaram infelizmente em um final de semana e você está trabalhando e não teve tempo de ir atá a farmácia para calibrar o outro frasco ( isso mesmo: o aparelho tem que ser calibrado a cada novo frasco(????????); ou então ocorreu qualquer problema e a solução perdeu o seu efeito, por qualquer motivo ( quais seriam as especificações para se manter em estoque esta 'solução'?)
Sim, porque serão muitas pessoas a utilizar esta solução ( será universal para todos? ) e se for, por que a necessidade de " calibrar o aparelho "?
E por fim, caso não consiga "calibrar" o seu aparelho, onde vai conseguir encontrar a bendita solução????
É triste, mas é verdade: você vai ter que comprar outro aparelho e outras fitas para garantir a segurança do tratamento do seu sobrinho.
Não vai ser barato, mas, tenho certeza de que conseguirá comprar.
Mas e quanto às milhares de pessoas que não conseguirão??? que não tem acesso a informação e não sabem o que fazer???
Infelizmente, ja estou vendo isso!
Nossa ísso é uma vergonha, eu usava o Accu Chek Active, e nunca tive problemas de variação de valores glicêmicos, agora que trocou de aparelho para o Cepa, ela dá diferença de 30, 40, 50 MG/DL em minutos em relação ao Accu Chek, comecei a me preocupar, pois como tomo insulina é um perigo pra ter hipoglicemia e não diagnosticar. Não sei o que fazer o jeito é comprar outras fitas, porém é um desrespeito para conosco que merece o dígno tratamento. Meu email elainesamontepedagogia@hotmail.com
ResponderExcluirSanto Antônio do Monte, MG.
Oa boa noite, recebi um cepa e so decepicao assim que faco o teste da diferenca ate 200 para mais referente o accu che active.mozarmartins de souza bom sucesso mg.
ExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirComo podemos ver nos relatos acima, não há o que mais se comprovar.
Inumeros pacientes estãos utilizando esta droga de aparerelho e muitos estão se medicando erroneamente, com certeza, infelizmente.Temos que nos mover.
Peço a todos que estão utilizando O CEPA e que possuem outro glicosìmetro, que façam o seguite:
Quando forem fazer as suas medições, posicionem os aparelhos lado a lado, com as tiras inseridas e depositem o sangue nos dois aparelhos ao mesmo tempo.
Com suas máquinas fotográficas digitais ou até mesmo celulares, façam vídeos do processo e dos resultados com os aparelhos lado a lado e publiquem na internet, no youtube, também neste e em outros blogs, no facebook, etc...
Quem tiver dificuldades para publicar, peça a amigos, parentes ou amigos. É fácil e será muito útil para pressionar o governo.
Quem quiser, ( recomendo a todos ) entrar com uma ação judicial, siga os procedimentos abaixo:
A coisa funciona desta maneira:
Primeiro: você deve procurar o seu médico(a) endocrinologista e pedir que ele faça um laudo, atestando que é portador de diabetes melitus tipo 1, classificar este tipo de enfermidade, comprovar que não há cura, que é necessário o uso contínuo e imprescindível de medicação e de todos os insumos ( insulinas, lancetas, seringas específicas, glicosímetro de marca idônea e tiras reagentes que sejam facilmente encontráveis no mercado, uma vez que não há a menor possibilidade de ficar sem o seu uso), as consequências da falta do medicamento e dos insumos, suas sequelas e o risco de morte, em caso extremo de uma hipoglicemia severa, causada por leituras errôneas diagnosticadas por aparelhos de marca duvidosa ( CEPA ).
Segundo: anexe todos os exames de sangue comprobatórios da diabetes que tiver, o laudo, e tudo o que possuir relativo ao seu tratamento, recibos de medicamentos da farmácia em que recebe-os, a receita do seu médico prescrevendo o tratamento, e qualquer outra coisa relacionada. Faça uma pesquisa na internet, procurando encontrar as tiras para o seu CEPA ( já fiz: não tem!!), copie as páginas dos sites demonstrando não haver as tiras no mercado, imprima e anexe tudo no pacote.
Terceiro: Junte tudo e vá até o Juizado Especial Cível da sua cidade e procure se informar sobre quem é o advogado que atende no setor de saúde, ou relacionado. Converse com ele, exponha o seu caso, a gravidade do risco que está correndo, frize muito bem isto, caso não receba os insumos ou utilize produtos de qualidade duvidosa ( CEPA ).
O advogado vai entrar com um processo em caráter de urgência, o juiz vai julgar e lhe dar o ganho de causa.
Aqui demorou uns 15 dias, na primeira vez.
Quando o assunto é relacionado à saúde e uso de medicamentos essenciais, a coisa anda mesmo.
Por isso, faça o seu advogado perceber a sua ansiedade e preocupação extrema com relação à sua saúde e à necessidade urgente de receber os medicamentos.
Pessoal, meu email é geovane.a.lopes@hotmail.com
Um forte abraço a todos.
Pessoal,
ResponderExcluirBem o meu Cepada, tive problemas no início, voltei no posto de Saude e me deram um "solução" para calibrar o equipamento. É bom conferir se o número do frasco da tira é o mesmo que aparece no visor do equipamento.
Depois disso o meu está ÓTIMOOOOOO. Sem reclamações do Cepa GC
Você é de bh?
ExcluirREALMENTE NAO PRESTEI ATENCAO NA NUMERACAO DA TIRA, A MULHER AVISOU, VOU FAZER O TESTE PARA VER SE MELHOROU, NO MANUAL DO APARELHO FALA CLARAMENTE, ESPERO QUE ESSE APARELHO NAO ESTEJA TAO RUIM, ATÉ PORQUE ELE FOI CERTIFICADO PELA ANS IMAGINO QUE FIZERAM TESTES NELE; INFELIZMENTE O BRASILEIRO NAO LÊ MANUAL DE NADA E SÓ DESCOBRE DA PIOR MANEIRA;
ExcluirEu e minha esposa tivemos o desprazer de receber o cepa esta semana para minha filha e foi, como já esperado, pura decepção. E o infeliz do cepa estava calibrado com o código das tiras, como manda o manual.
ResponderExcluirNa 1ª medição deu uma diferença de 70 para mais (Accuck-Roche = 190 , cepa = 270) e as outras não forma muito diferentes, sempre dando para mais.
Minha filha tem 1 ano, imaginem se eu tivesse confiado no cepa e corrigido a glicêmia.
Precisamos nos unir e exigir uma solução urgente! Todos aqueles que estão usando o cepa estão correndo riscos.
Recebi esse aparelho cepa também da secretaria de saúde da minha cidade. Estou preocupada pois a medição está variando bastante. Tenho passado mal várias vezes. Com os relatos acima estou descobrindo o motivo desse mal estar.
ResponderExcluirboa noite,
ResponderExcluiramigos sou eu denovo de IPATINGA-MG, pessoal o jeito melhor e fazer igual o amigo GEOVANE LOPES POSTOU, tirem foto, filmem e processo neles, vejam so postei aqui dia 20/03/13, no mesmo dia entrei na justiça e ja ganhei, recebi o aparelho OPTIUM XCEED, segundo a endocrinologista do meu filho este aparelho e excelente. gracas a JUSTIÇA já estou com todos os insumos do meu filho ele tem apenas 1 ano 6 meses.
bom pessoal fica a dica.
abraço a todos.
O que vocês enviaram neste processo? Fotos dos valores do aparelho? Por favor me digam como conseguiram isso na justiça. Qual os passos devo tomar?
ExcluirComecei a usar o meu CEPA hoje e os resultados não foram nada confiáveis. Fiz 3 medições e foi cada uma mais absurda que a outra. A primeira foi 350, a segunda 370 e a terceira 410, isto em menos de 5 minutos de diferença entre as 3 medições. Dá pra confiar neste aparelho? Onde eu consigo a líquido de teste? Com quem eu reclamo a garantia do aparelho?
ResponderExcluirNÃO DA PRA CONFIAR AGORA MESMO FIZ UMA MEDIÇÃO ESTAVA 66 EM SEGUIDA 77 LOGO DEPOIS 157 TA BRAVO VOU VOLTAR PRA ROCHE.
ResponderExcluirMoro em Timóteo-MG e minha fiha é diabetica desde os sete anos, hoje esta com doze. Neste periodo nunca tive problemas com o glicosimetro, ate receber o tal do Cepa. As variações são enormes. Não é um produto confiável. Já liguei para varias pessoas, mas ninguém resolve nada, e ainda por cima tratam você mal. O descaso é total. Acabo comprando tiras do Accu Chek, mas o gasto é enorme, porque não é so tiras, são varias outras coisas que um diabetico necessita. É LAMENTÁVEL. E infelizmente tenho uma sobrinha que mora em BH na mesma situação...
ResponderExcluirPessoal, as reclamações não param de chegar, infelizmente... mas continuem mandando as comparações estão todas sendo lidas e adicionadas ao relatório que enviaremos para a Secretaria de Saúde de Mg!!! Vejam o novo post com as dicas do Giovani com a dica do Emerson que já entraram na justiça e conseguiram novos glicosímetros!
ResponderExcluirOlá pessoal,
ResponderExcluirVocês poderiam primeiramente entrar em contato com a ANVISA que foi quem deu registro para este produto estar no mercado. A tecnovigilância é o setor responsável pelos produtos para saúde após comercialização. Tentem este canal, pois se a ANVISA tirar o produto do mercado a Secretaria de Saúde será obrigada a fazer nova licitação para outro produto.
Carol, recebi o glicosímetro CEPA agora em abril e meus problemas começaram ao abri-lo, pois não veio a solução para calibragem do aparelho.
ResponderExcluirDiabético há 30 anos, desde os 15 anos de idade, sempre fui propenso a fortes hipoglicemias, tendo já entrado em semi-coma devido a uma crise. Por isso, faço em média 05 ou 06 dosagens de glicose ao dia para melhor administrar as dosagens de insulinas NPH e rápida que tomo (05 ou 06 vezes ao dia.
Quando recebi o CEPA ainda tinha alguma fitas do accu-chek e fiz a medicção em ambos os aparelhos simultaneamente. Resultado: nas cercade 10 vezes que pude medir nos 02 aparelhos, em todas o CEPA deu resultados aumentados de 25 a 50.
Com esta variação a quantidade de insulina rápida que tomo já aumenta em alguns casos, o que provavelmente me causará mais crises de hipoglicemias.
Hoje, por exemplo, perto da hora do almoco, senti os sintomas de uma hipoglicemia e, ao medir, o CEPA deu 71 de resultado. Como não tinha mais fitas do accu-chek, fiquei sem saber o que fazer pois ainda estava no trabalho. Como também comecei a suar frio, senti que minha glicose estava baixa mesmo e tratei de tomar um suco para acabar com a crise.
Nós diabéticos, não podemos basear nosso tratamento em aparelhos que não são confiáveis, pois a nossa saúde e a qualidade de nossa vida futura depende do controle correto de nossa glicemia.
Por isso, me coloco a disposição para fazer parte de qualquer ação que possa consertar esta troca lamentável de aparelho feita pelo governo de Minas. Se possível, também gostaria de ficar sabendo de qualquer novidade que tenhamos quanto ao assunto. Meu email é claudiodcbhz@gmail.com e me coloco à disposição para ajudar nesta causa
tão importante pra nós.
Cláudio Drumond
Gente , consegui descobrir como faz a calibração do código:
ResponderExcluir1)com o aparelho desligado aperte o botao na lateral esquerda que tem a letra C e segure uns 3 segundos, ele irá mostrar o ultimo codigo usado, para selecionar o código correto, va apertando esse botão atér qwue se chegue ao codigo que vem no potinho de fitas. Chegado ao código correto aperte o OK.
2)para verificar médias de glicemias:
com o aparelho desligado pressione o OK por uns 5 segundos, e olhe no visor , as médias serão apresentadas de 7 a 90 dias sucessivamente.
Também não confio nele que realmente dá diferença se comparado com os outros aparelhos mas como não consigo arcar com os gastos total de fitas que minha pequena necessita(8 a 10 fitas por dia) , e sem contar que todo o tratamento é caro, estou usando o cepa alternando com o accu-check...Se nos unirmos acredito sim que as chances de conseguirmos que o sus forneça ao menos um tratamento digno a nossos filhos é maior...se descobrir mais alguma coisa sobre esse ser de outro planeta informo...
Acessei a net p/ler manual de instruções, estou surpresa !!! os depoimentos lidos = " " " , Penha Mutum agradeço, e manterei entradas no Blog,p/manter-me informada.
ResponderExcluirBlogueira responsável: - p/vc agradeço a DEUS em nome dos diabéticos molestados. Cris BH.
Pessoal, vejam um comentário que chegou até mim sobre aquisição de novos aparelhos!
ResponderExcluirConfiança sempre e vamos conseguir nossas fitas de qualidade superior de volta!!!
http://docescontosdeumavidadoce.blogspot.com.br/2013/04/enfim-boa-noticia-sobre-o-cepa.html
Carol, já tem mais alguma novidade sobre a aquisição de novos aparelhos? Como você está fazendo? Está comprando tirinhas por sua conta? Meu e-mail é : patricia.plet@yahoo.com.br , por favor se tiver alguma novidade me informe.
ExcluirObrigada.
OLÁ PESSOAL, OLÁ QUERIDA CAROL...
ResponderExcluirMEU NOME É RAQUEL, TENHO 33 ANOS E HÁ 18 ANOS SOU DIABETICA TIPO 1.
TAMBÉM RECEBI ESSE APARELHO HORRÍVEL "CEPADA" E HÁ 7 MESES NAO CONSIGO RECEBER TIRINHAS PARA REALIZAR OS TESTES. FAÇO A CONTAGEM DE CARBOIDRATOS E, POR ISSO, NECESSITO FAZER PELO MENOS 6 TESTES DIÁRIOS.
GOSTARIA DE DIZER QUE ESTOU COM VCS PARA IR AO ENCONTRO DE MUDANÇAS, AFINAL, ESTOU PREOCUPADÍSSIMA COM O QUE PODE NOS ACONTECER SE CONTINUAR COMO ESTÁ.
ABRAÇOS A TODOS E CONTEM COMIGO!!! RAQUEL - PATROCÍNIO/MG
Oi sou eu de novo Anna , voltando ao assunto cepa , recebi o aparelho mais as medições comparada ao outro aparelho estavam absurdas, devolvi o aparelho no posto de saúde para que eles fizessem testes nele e comparassem com outro. agora eles me devolveram ele e comecei a fazer as medições nos dois , no cepa gc e no accu check . Esta sempre dando ate 40 de diferença para mais ou para menos vou retornar ao posto de saúde e levar o aparelho para eles tentarem resolver esse problema .
ResponderExcluirOlá, tenho uma filha de 15 anos diabética desde os 3 anos. Moro em Betim,e desde setembro não pegava as tiras no posto.( São 100 tiras que ela usa ).Hoje recebi o novo aparelho cepa, e estou muito confusa, não veio lancetador, não veio manual, parece que o aparelho não desliga nunca pois sempre fica um sininho com um número embaixo que eu não sei o que significa) por isso vim procurar informação na internet não encontrei e me assustei com os comentários, o rapaz do posto não me disse que terei que calibrá-lo a cada troca de novos tubinhos c/tiras( Que solução controle é essa? Eu não recebi. Vou refazer o teste com as tiras do accu-chek para ficar mais sossegada. O que fazer? Obrigada!
ResponderExcluirNossa Unidade de Saúde acabou de receber essa benção..e como foi dito nem manual de instrução vem para nos orientar de um aparelho completamente desconhecido..estou preocupada com os pacientes diabéticos, pois são idosos a maior parte, se tinham dificuldades de lidar com as outras marcas que eram conhecidas imaginem essa que é como o "Lombadi", ninguém nunca viu.. Então meus queridos dai-nos uma solução para que possamos também solucionar para os demais que irão utilizar os aparelhos.
ResponderExcluirEu sou mais um infeliz que estou sofrendo com essa porcaria de Glicosimetro disponibilizada pelo nosso querido governo.
ResponderExcluirMedições de agora a pouco:
Accu-check : 195mg/dl
CEPA: 264mg/dl
Uma variação de 70mg/dl !!!!!!!!!!
Ou seja, se o aparelho marcar 105mg/dl, na realidade minha glicose pode estar entre 35mg/dl e 175mg/dl !!!!!!!!!
Como confiar em uma coisa dessa ?
Detalhe: O problema só começou, após a troca do frasco de tiras. Porém o aparelho está com o código devidamente calibrado!!!
Aqui encontrei um manual da secretaria de estado da saúde, encaminhada aos farmaceuticos, percebam como já até existe um procedimento pra enrolar os diabéticos, em caso de falha no aparelho !!!
http://ciscircuitodasaguas.org.br/jdownloads/Arquivos/informe_estendido_glicosimetro.pdf
Meu marido acabou de receber esse treco, na hora que ele chegou em casa com ele já percebi que não era coisa boa, entrei na internet pra saber o valor das fitas para caso elas acabarem, pois ele nunca recebe a quantidade que precisa, e temos que comprar. Não encontrei em nenhum lugar. E ainda me assustei com as respostas que li. Nem vamos usá-lo, só para comparação mesmo, e estamos pensando seriamente em entrar na justiça, pois ele precisa de pelo menos 3 medições por dia e o accu check nunca deixou a desejar.
ResponderExcluirEstou indignada, pois mesmo que ele funcione normalmente com alhimas pessoas, como vou confiar?
Insulinodependente (Tipo 1) há 27 anos, e hipertenso há quase 10, lamentavelmente, estou, desde o fim do ano passado, com esse "presente de grego" ou, literalmente, "na mão", com essa "bomba". À época, estranhei, além da falta de um Manual e informações a respeito do novo produto, o fato de o farmacêutico Jorge Reis, então chefe da Assistência Farmacêutica de Santa Luzia, onde resido, ter tomado "o maior coro" para tentar configurar o "Cepa CG", depois que busquei, sem êxito, "socorro" nas principais redes de drograrias de BH -- ninguém vende, nem ao menos conhece o tal aparelho.
ResponderExcluirDesde então, tenho me virado para driblar as discrepâncias entre as medidas do glicosímetro antigo e o novo, o que, nem sempre é possível, me levando ao risco das temidas hipoglicemias.
Por que não uso o glicosímetro antigo? Ora, pelo simples fato de, em fase de novo ajuste das insulinas Lantus/glargina e Regular, ter que fazer a glicemia capilar seis ou até sete vezes por dia (antes e depois do café da manhã; antes e depois do almoço; antes e depois do jantar; e, se necessário, de madrugada também), logo, consumindo mais de 180 tiras reagentes por mês, quando o Estado só fornece 100, ou duas caixas com 50 cada. Nesse caso, tenho que arcar, sem poder, com a diferença das tiras (as do "Cepa...", simplesmente, não são encontradas no mercado), a não ser que eu recorra ao Ministério Público para fazer valer meus direitos de paciente. Mas, aí, a Sentença da Justiça, mesmo assim, caso me seja favorável, é claro, poderá chegar só depois da sentença-de-morte.
Vamos ver se, com possível repercussão da matéria deste sábado, 15 de junho, na capa do Caderno Gerais do "Estado de Minas" e no EM On Line, sobre essa "cepada" (http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/06/15/interna_gerais,406065/falha-em-equipamento-ameaca-a-vida-de-diabeticos-em-minas.shtml), algo seja feito por mais esse verdadeiro "caso de saúde pública".
Se quiserem, podem contar comigo (fone (31)9992-9811 e e-mail dimaslopes@oi.com.br) para brigarmos, juntos, por essa causa!
Abraços-diet, do
Dimas Lopes (Santa Luzia-MG)
Minha mãe recebeu este aparelho e está havendo divergência em torno de 100 de um resultado para o outro. Ela tinha o aparelho da Roche que foi trocado por este CEPACG, fiz uma denúncia para que a ANVISA verifique está situação pois no Roche a glicose aparece 200 no outro chinês 300, tem algo errado em algum deles.. é necessário a mobilização de todos pois o Governo de Minas, não respeita o cidadão .
ResponderExcluirCriei um grupo no face chamado DIABÉTICOS DO BRASIL para discutir essa questão entre outras. Fiquem a vontade p conhecer o grupo.venham fazer parte dele e mudar a historia.
ResponderExcluirOlá pessoal, também compartilho desta tristeza meu filho tem que usar este aparelho também, pois os insumos para quem tem diabetes é muito caro, não posso dispensar as fitas deste aparrelho. Mas vejo que nos devemos fazer algo sim para rever esta situação, por que não voltar com o antigo aparelho? Licitação? tudo bem mas, porque não uma licitação visando um pouco de qualidade? Hoje nossa população dibética é muito grande, será que nossos governantes não pecebem que as coisas podem piorar, o mal funcionamento do aparelho pode levar varias pessoas/crianças a obito e ou mesmo lotar os hospitais, que já não está cabendo mais nenhum paciente, já estão lotados. Olhá a má gestão da saúde em nosso país gente!!!Economisa nos aparelhos e fitas e gastos nos hopitais, pois é isto que vai acontecer se não tomarem providência. O pessoal que está participando dos protestos, poderiam nos ajudar, solicitando a troca dos aprelhos, este é o momento. Eu não tenho como participar, morro no interior aqui não tem protestos, mas se alguem mora em cidades grandes, se quisem podem fazer isto, quem sabe?
ResponderExcluirOlá, minha filha é diabética e recebemos este novo aparelho, e hoje minha esposa me ligou apavorada, pois nossa filha (5 anos) reclamou que estava com a "mia" baixa(ela já consegue identificar os sintomas), minha esposa então mediu pelo Cepa e deu uma glicemia de 400, nossa filha insistiu que esta com a glicemia baixa ela mediu com outro aparelho e deu uma glicemia de 32...veja que absurdo, este aparelho é uma porcaria, se minha filha não insistisse agora eu estaria com ela internada ou até poderia ter morrido.
ResponderExcluirPrecisamos fazer alguma coisa pra que a Secretaria de Saúde de Minas mude o fornecimento deste aparelho.
AMIGO
ResponderExcluirTESTEI 75 APARELHOS CEPA GC COM A SOLUÇÃO CONTROLE LOTE S12J001 COM VALIDADE EM 10/2014 - PADRAO NORMAL - 70-110 MG/DL
NENHUM APARELHO FEZ A MEDIÇÃO CORRETA.
NENHUM APARELHO FEZ MEDIÇÃO INTERIOR A 141 MG/DL E TEVE 02 APARELHOS QUE FIZERAM A LEITURA DE 167 MG/DL
ALGO TEM QUE SER FEITO E JÁ.
Vamos nos unir e responsabilizar os culpados , leia-se "assassinos" que com certeza a troco de dinheiro colocam a vida de todos em risco....crianças...velhos.....e quantos já foram prejudicados irreversivelmente com esta atitude insana de algum irresponsável nos trouxe ?
ResponderExcluirQuem está ganhando com isso???? Nós os diabéticos????? Não tenho conhecimento suficiente....mas se alguém com conhecimento jurídico tomar a frente podemos mobilizar a população para responsabilizar estes bandidos.
Amanhã, dia 02/07, vamos entrar com uma representação no Ministério Público para responsabilizar a Secretaria de Saúde de MG pela a distribuição do Cepa de Minas Gerais.
ExcluirAmanhã vou publicar o modelo de carta que cada um pode dar entrada no Ministério Público reclamando e solicitando um novo glicosímetro, não precisa de advogados. Acompanhe no blog.
Carol
e mesmo um abuso, tenho este aparelho, ganhei, da saude publica de ribeirao das neves mg. vamos nos manifesta temos o direitos .
ResponderExcluirESTAVA DESCONFIADO, FUI CONFIRMAR E NÃO DEU OUTRA, ESTAS FITAS MEDEM COM DIFERENÇA . FUI RECLAMAR E FUI ENROLADO.
ResponderExcluir