terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eu quero um hospital EXCLUSIVO para diabéticos!!!

Por que ainda não existe no Brasil algum hospital EXCLUSIVO para o diabético??? Não apenas para tratamento...
Até onde sei, já existe centros de referência em atendimento ao diabético em Porto Alegre, Curitiba e Osasco, mas não é um hospital!!! Claro que já é um avanço, entretanto, ainda não acho que seja o ideal!!!
Fala sério, seria muito bom um lugar onde todos saibam o que é glicosímetro, como usá-lo, quais são os tipos de insulina e suas indicações, onde saibam o que é contagem de cho, que os médicos saibam manusear uma bomba, que tenham conhecimento e habilidade para lidar com uma situação de hipo e hiper, entre outros detalhes que só nós entendemos!!! Ahhhhhh eu quero um hospital assim, mas acho que só depois que um filho de um artista famoso ou parente próximo da presidenta sofrer no diagnóstico e tratamento da dm que vão pensar no assunto!!! E eu fico aqui sonhando com isso e reafirmando que QUERO porque de repente dá certo, né...

2 comentários:

  1. Eu também Quero!!!!

    Sem contar que ia servir como fonte de informação para muitas pessoas:

    Sábado passado, em um encontro de pais da associação que participo, a mãe de uma criança comentou que um médico do SUS informou que só podia prescrever insulinas em caneta se o filho dela apresentasse alguma complicação :s

    Outra mãe com "02 filhos doces" desconhecia totalmente que existia outra insulina além da Humana e NPH. Também desconhecia que precisa fazer rodízio dos locais de aplicação para não causar lipodistrofia e com conseqüência uma má absorção de insulina seguida por alteração na glicemia de suas crianças.

    É uma pena que antes da Saúde/ Educação pensam mais pensar na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de 2016. Claro que cada é relevante e tem sua devida importância, mas p/ mim se tratando de vida, não há nem o que comparar né?!

    Beijo Grande Carol!

    ResponderExcluir