domingo, 19 de agosto de 2012

Eu, a dramática, e meus aniversários fajutos!!! Especial para Vivi, a doce Vitória

Tomada pela emoção do aniversário da lindeza da Vivi, da foto do seu bolo moderninho, inevitavelmente me veio à lembrança  meus aniversários na infância... meus aniversárioszinhos  fajutos que só tinham como finalidade não passar em branco e comemorar mais um ano de sobrevivência!!! Desculpem-me o drama, mas eram bem assim mesmo, lembrando que a maioria acreditava que eu viveria no máximo até 15 anos... kkkkkkkkkkkk
Quando fiz um aninho minha mãe fez a maior festança do mundo para comemorar  os 355 dias que eu tinha sobrevivido à diabetes!!! Claro que  eu não sabia o que era festa, docinhos, o que eu podia ou não comer, então foi fácil fazer uma festinha para uma neném de um ano diabética...
Sei pelos meus pais que nos outros aniversários sempre teve um bolinho com refrigerantes para os normais e água com essência de guaraná para mim, docinhos variados coloridinhos deliciosos para os normais e gelatina sem graça para mim, com bolo recheado decorado,  que a princípio era para ser meu também,  e  um pedacinho de bolo de farinha de trigo sem graça, sem açúcar para mim e com todos aqueles olhões vigiando o que eu tava fazendo ou comendo!!!  
Quando passei entender o que era uma festa própria de aniversário foi ainda pior... Primeiro eu queria festas, mas minha mãe evitava para me proteger. Eu queria comer, minha mãe deixava um pouquinho, enquanto uns ficavam horrorizados e outros sensibilizados!!! Ohhhh tristeza!!! Mais tarde como eu tinha tantos obstáculos comecei a ter ÓDIO DE ANIVERSÁRIOS, sobretudo de crianças!!! Eu não queria ir, chorava e esperneava horrores para não participar, sempre para evitar os comentários chatos e perguntinhas básicas tipo: cade sua àgua com pó de guaraná??? não  coma nenhum doce, se não você morre!!! Não corra para não cair, cortar o pé, nunca mais cicatrizar e você  amputá-lo!!! Ahhhhh era sofrimento e chatice demais!!!
Tive festinha surpresa de 15 anos, contra meu gosto, outra de 18 também muito sem graça e só passei a gostar de festa de aniversário quando estava adulta, escondia e não aceitava a bendita da tia bete, tomava e comia tudo sem me preocupar como seria o dia seguinte, o porre, os excessos, a glicose e meu controle!!!
Passado a fase "sou rebelde", depois de mais velha, casada tive comemoraçõeszinhas básicas com meu consentimento para também não passar em branco... Quando fiz 27 anos chorei 3 dias e 3 noites porque só faltava 3 anos para fazer 30.  Com 29 chorei 10 dias e 10 noites porque 30 tava chegando e quando finalmente fiz 30 anos comemorei 30 vezes e acho que todo meu trauma passou!!! Kkkkkkkkkkkk O niver de 31 foi lindo!!! Estava grávida, já fazia contagem de cho e meu controle estava excelente, o de 32 foi mega especial porque estava com minha pequena nos braços. Esse ano o de 33 foi mais que especial: 5 dias antes do meu níver criei meu bloguinho, fiz uma postagem bonitinha sobre meus 33 aninhos, apesar de ter caído na quinta-feira da paixão comemorei com minha família linda a idade de Cristo!!! Idade da maturidade (seiiiii kkkkkkkkk), idade das mudanças positivas, idade da compreensão e total aceitação do diabetes!!!
Fico muuuuito feliz, morro de inveja da energia e  disposição da nova geração diabética que pode aproveitar como bem entender o próprio aniversário e qualquer outra situação onde tem sorvete, docinhos, massas, etc...
Á Vivi parabéns !!! Ela que é uma mulherzinha guerreira, como disse a  própria mãe, tem me ensinado muitas coisas (sempre recorro aos seus vídeos para me salvar com a bomba) com sua inocência, misturada à maturidade só libera energia positiva para todos! nós!! A ela que tem sido um exemplo e ajuda para muitas famílias desejo muuuuitas felicidades sempre!!! ;)
Festinha fofa de um aninho da Vivi (a mamãe Nic deixou eu roubar)
Bolo de aniversário modernino do Monster High !!!
Vivi linda, a aniversariante do dia!!! Hoje você pode tudo... até encher os ouvidos da mamãe de bobozeiras que matam a gente de rir!!! kkkkkkkkk
PS:
É bom esclarecer: hoje EU ADORO FESTAS DE ANIVERSARIO, SOBRETUDO AQUELAS QUE TEM MUITOS DOCINHOS!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

8 comentários:

  1. ôh Carol.. A senhora dua mãe deve ter sobrido um bocado também, né....

    Que bom que agora da pra tirar o atraso e as festas adultas são beeem mais legais! hahaha

    Beijão e obrigada pelo carinho!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que legal Carol, gosto de sua sinceridade para com o assunto diabetes, me ajuda muito!!
    E parabéns tb pela maturidade que chegou!!
    Mais uma vez parabéns pra Vivi!
    Beijos


    ResponderExcluir
  3. Foi bem assim meninas!!!
    Sempre abro meu core para vocês... Quanto a maturidade para diabetes chegou mesmo, para outros assuntos, num sei nãooooo, eu mesma tenho dúvida e concordo com a Nic, pq as festinhas de adultos são mesmo melhores, sobretudo quando tem docinhos... kkkkkk Brincadeira
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Adorei o post,

    Você é a maior figurassa rsssssssss

    Beijo
    Audrey

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Carol gostei do texto ,beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imaginando como a minha vida nesses 12 anos de dm foi fácil em relação à sua( nos seus primeiros nos de vida). Pois hoje em dia a alimentação e a tecnologia nos ajuda a ter uma vida "normal" e conviver bem com a tia bete...Amei o texto!
    Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  7. Carol, mais uma vez repito:TE ADMIRO, por ter passado por td isso e hj poder dar muitas risadas docinhas sobre td. Bjinhus.....

    ResponderExcluir