domingo, 24 de novembro de 2013

Seringas para insulina, agulhas e esterelizadores antigos e medonhos

Genteeeeeeeeee achei essas fotos e vou falar "comcês", viu:
Ver essas imagens me dá ânsias de vômito!!!
É sério... Já mostrei em outro post as agulhas que usei por longos e doloridos anos. As seringas, agulhas e esterilizadores que usei de ...1979, com um mês de vida, até mais ou menos 1990 foram essas bênçãos... Ainda chamo de bênçãos porque eram elas que me mantiam viva, mas não é fácil imaginar um bebe com um mês de vida usando-as, posteriormente uma criança até quase 12 anos de vida. Já me disseram que antes de 1990 tinha as descartáveis, mas meus pais ainda não podiam custear seringas e tudo em BH era meio atrasadinho.... kkkkk
Aquele barulhinho das seringas de vidro batendo no esterilizador era muuuito irritante... As seringas pesadas, impossível uma criança conseguir segurá-la, as agulhas sem corte, grossas melhor nem comentar!!! Só aprendi a aplicar insulina sozinha com 12 anos quando minha mãe pode comprar as seringas "descartáveis" grossinhas, diferentes das de hoje, mas bem mais praticas e mesmo assim ainda fechava os olhos com medo das agulhas!!!
Aiiiiiii ainda bem que tudo evoluiu e seringas quase não fazem parte da minha vida mais... Viva minha bomba de insulina, viva a tecnologia a favor dos diabéticos, viva minha vida, viva eu ter chegado até aqui viva, saudável e felizzzzzzzzzz!!!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário