sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Novembro Azul, novembro de campanha de combate ao diabetes

Bloguinho tá azul porque o novembro azul dos diabéticos chegou!!!

Para quem ainda não sabe 14 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Diabetes.
Instituído pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) a data tem como objetivo conscientizar a população da importância dos cuidados que podem ajudar a prevenir e controlar a doença.
De acordo com dados da International Diabetes Federation (IDF) pelo menos 245 milhões de pessoas no mundo têm diabetes. Em cerca de 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença, cada dia aparecem 500 novos casos e a cada 8 segundos morre uma pessoa em decorrência do diabetes.
Círculo Azul
O símbolo do diabetes é o círculo azul. O círculo simboliza a vida e a saúde, e o azul reflete o céu que une todas as nações. A junção do círculo com a cor azul significa resposta à epidemia do diabetes e funciona como um estímulo para a união da luta de controle da doença em todas as nações.

O trabalho de disseminação de informações sobre diabetes não pode parar e é nossa obrigação repassar nossas experiência e informações adequadas a todos.
Entre vocês também no clima da campanha, coloque uma foto azul, troque a capa do seu perfil, usem a hastahg #novembroazul, compartilhem informações os "não" diabéticos precisam saber que hoje eles não são diabéticos, mas correm riscos. DIABETES é um problema de saúde publica que afeta todo o cidadão brasileiro, se não diretamente, indiretamente!!!
Participem vamos fazer uma ONDA AZUL nas redes sociais e disseminar informações!!!
Abaixo alguns exemplos do que pode ser usado e esses estão liberados para usarem, ok!!!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário