domingo, 14 de abril de 2013

Contato com o representante Cepa

Claro que entrei em contato com o representante do glicosímetro Cepa!!! Como imaginava nada adiantou... Eu queria que ele me desse ao menos uma boa notícia sobre o glicosímetro e que as diferenças entre os glicosímetros tivessem uma resposta plausível, ilusão total da minha parte!!!
Nossa conversa foi assim:
- Representante Leonardo : - Senhora, recebemos pouquissímas reclamações sobre o glicosímetro que é novo no mercado, Minas Gerais é o primeiro Estado a usá-los e os usuários não estão sabendo usar adequadamente. O seu está calibrado?
- Carol Freitas, a diabética chata: - Conforme fui orientada, levei meu glicosímetro à enfermeira e ela quem calibrou. Entretanto, as diferenças entre o Cepa e o meu glicosímetro de confiança continuam enormes...
- Representante Leonardo: - Senhora esse é o procedimento para que seu glicosímetro funcione adequadamente.
- Carol Freitas, a diabética chata: Então, vocês não muitas reclamações? Não acredito nessa sua afirmação. Tenho mais de 120 reclamações sobre o glicosímetros, muitas me relataram que já enviaram e-mails, ligaram e poucas receberam retorno. As que receberam retorno também não tiveram retornos positivos, já que glicosímetros continuam com valores diferentes em comparação aos outros, mesmo calibrados...
- Representante Leonardo: Esse é o procedimento para fazê-los funcionar, basta calibrá-los. As pessoas estavam acostumadas com um glicosímetro e agora estão com medo de um novo...
- Carol Freitas, a diabética chata: Leonardo, medo??? São as vidas de milhares de pessoas que estão em jogo... Vc sabe o que é contagem de cho, sabe como funciona uma correção a partir dos valores das glicemias, tem algum diabético na família? Acho que não, né! Sou diabética desde que nasci e graças a Deus não dependo desse glicosímetro, mas to aqui para representar todos os 120 diabéticos que reclamaram comigo e que são considerados minoria em um universo de 100.000(não sei o número ao certo) diabéticos em MG. Fique a vontade para visitar meu blog, pois nele tem uma consultoria de SAC gratuito para vocês. Me passa seu e-mail que vou fazer uma reclamação por escrito, pois quero saber e ver quem se responsabilizará pela vidas de tantos diabéticos.
- Representante Leonardo irritado: Tudo bem Carolina, faça o que achar melhor!!! Tchau e boa tarde!!!
E foi assim nossa conversa... e-mails fornecidos: leonardo.Genelhu@alere.com e sac@alere.com
No mesmo dia que conversei com o representante recebi no post uma mensagem do usuário Cepa chamado “Glicoglosimetro", mas o comentário dele não me cheira a comentário sincero... Eu postei porque sou democrática e respeito opiniões contrarias, mas de verdade meu coração não acredita na veracidade desse comentário!!!
Enfim, queria mesmo acreditar que apenas com a calibração esses glicosímetros funcionarão adequadamente para que diabéticos e famílias possam finalmente dormirem tranquilos e seguirem normalmente na árdua batalha de cuidar do diabetes todos os dias, 24h por dia, sem férias ou direito de cometerem “pequenos” deslizes como basear-se em um erro no valor da glicemia... Que assim seja, amém!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário