sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

E se fosse comigo? Comparação de uma crise de hipoglicemia com o caso do "falso intérprete

E se fosse comigo?

11/12 - Intérprete para surdos no funeral de Mandela era farsante
Sinais não faziam sentido, os gestos do intérprete eram vergonhosos.
12/12 - 'Falso intérprete' do funeral de Mandela alega esquizofrenia - Seu péssimo desempenho provocou críticas contra os organizadores que o contrataram para um evento de tamanha magnitude e os Estados Unidos trata como caso grave na segurança do presidente Obama.

Li algumas notas sobre esse caso e vi muitas criticas. Não sei se ele é farsante, não sei se está falando a verdade, só sei que o problema todo gira em torno do Obama e o fato do rapaz ser esquizofrênico.

Em uma das reportagens que acompanhei uma tradutora diz:
- A única coisa que ele interpretou corretamente foi SOCORRO!
Claro que esse caso me tocou profundamente e me coloquei no lugar desse rapaz, mas eu com hipoglicemia...

Certa vez fiquei desacordada em um shopping e ninguém me socorria porque achavam que eu estava bêbada ou drogada. A minha sorte foi um abençoado abrir minha carteira e ter encontrado minha carteirinha de identificação:
"SOU DIABÉTICO - Se eu estiver estranho, parecendo embriagado, confuso isto significa que estou tendo uma reação associada ao diabetes. Se eu puder engolir me deem um liquido açucarado. Caso não me recupere em 10 ou 15 minutos ou esteja inconsciente, não dê de nada pela boca. Leve-me ao hospital, avise meu médico ou minha família".
Foi então que acordei em um hospital tomando glicose intravenosa, diga-se de passagem, um dos motivos que fiz minha tattoo.

Voltando a minha comparação ao caso do rapaz africano fiquei imaginando como somos julgados, criticados sem saberem o real motivo de "tais ações estranhas" e a importância de sempre avisarmos SOU DIABÉTICO, POSSO TER HIPOGLICEMIA E SÓ PRECISO DE AJUDA...
Ter vencido o meu próprio preconceito com a diabetes me fez mudar tanto meu estilo de vida e isso só me trouxe benefícios. Hoje consigo por exemplo, interromper uma conversa animada sem vergonha ou pudor para dizer:
- Me dá licença porque preciso medir minha glicose e me alimentar!
E muitoooo menos esconderia de qualquer empregador meu segredo diabéticoooooo...

Enfim, me coloquei no lugar desse rapaz e fiquei imaginando o desespero e a “depressão pós crise” que ele pode ter passado...

E qual a sua opinião sobre isso? Você consegue adequar sua vida, horários, relacionamento em geral ao diabetes?

PS: Respondendo a pergunta título: No lugar dele, com hipoglicemia, mostraria língua para o Obama, rasgaria a bandeira dos EUA, xingaria a Dilma, todos os ministros brasileiros e ainda culparia a hipoglicemia... kkkkkkkk


 
Modelo de carteira de identificação: http://www.anad.com.br/carteira_diabetico/identidade.asp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário