terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Comemorações, comilanças e desejo de boas festas

As festas de fim de chegaram... Para mim momento de reflexão, momento de analisar tudo de bom ou não que aconteceu, momento de tornarmos pessoas melhores, mais compreensivas, menos egoístas e momento de participar de festas cheias de comidinhas saborosas e tentadoras...kkkkkkk Para um diabético pode parecer um sacrifício, pois não é fácil controlar nossas vontades, nossos impulsos e resistir à essas tentações gastronômicas, mas é possível aproveitarmos esses momentos de forma saudável sem prejudicar nosso controle.
Para nós diabéticos é recomendado o consumo de carnes brancas, acompanhadas por saladas de verduras e legumes. Batata e mandioquinha devem ser evitadas. As frutas secas e os grãos, como nozes, castanhas e amêndoas são liberados, mas sempre em quantidade moderada. Lembrando que hoje nada mais é proibido e existem versões diets de  sobremesas, panetones comuns dessa época, mas também sem exageros. A bebida alcóolica deve ser ingerida com moderação, mas fiquem atentos às hipoglicemias.
Não se esqueçam de medir a glicose constantemente, fazendo as correções necessárias e no mais é só curtir esse momento gostoso de festas!!!
Aproveito para desejar a todos boas festas e agradecer o carinho e a amizades de vocês, que venha 2014 com muuuita saúde e ótimas glicadas para todos!!!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário