segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trabalho de conscientização dando resultados, mesmo que em pequenos passos...

Depois do atendimento gracinha que recebi no laboratório São Marcos, hoje aconteceu mais uma cena interessante...

Tava com muita vontade de comer pastel, aqueles de feiras, massa caseira, gordurosos... hummmmmmmmmm Aproveitei que estava no Centro de BH e matar minha vontade.
Solicitei meus pastéis, depois pedi para lavar as mãos (não tem banheiros nessas pastelarias!!! kkkkk) e limitei a dizer que eu precisava medir minha glicose...

Primeiro a atendente levou um susto e ficou preocupada com o suco que eu ia tomar com açúcar (não suporto limonada com adoçante!!!), depois foi tão atenciosa!!! Ficou extremamente interessada em entender o que é a bomba, fez várias perguntas sobre diabetes, sintomas, tratamentos e só de observar o funcionamento da bomba me disse que parecia ser melhor do que tomar várias agulhadas por dia... Perguntei se ela tinha algum diabético na família, ela disse que não, que apenas fica preocupada com as condições que os diabéticos vivem! Contou que em 2011 participou de uma campanha de medição de glicose na rodoviária de BH no dia Dia Mundial do Diabetes, e lá alguém falou à ela que a dm mata 1 a cada 8 segundos e que são milhares de diabéticos no Brasil sem tratamento adequado e ela ficou muito sensiblizada!!!

Ahhhhh achei tão bonitinho o comentário e a preocupação dela, o trabalho realizado no dia mundial do diabetes atingiu seu objetivo e surtiu um efeito super positivo o da CONSCIENTIZAÇÃO e da tão difundida educação em diabetes!!! Parabéns aos idealizadores desta ação na rodoviária de BH!!! Eitaaaaaa BH difundindo e desmitisficando o diabetes!!! Para alguns isso pode não fazer diferença, mas para mim é realmente gratificante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário