terça-feira, 1 de maio de 2012

Dados alarmantes sobre o controle dos diabéticos

Quando vi esses dados em um artigo da SBD confesso que fiquei surpresa e preocupada: 

 " Os resultados de um estudo clínico conduzido recentemente nos mostra que 90% dos diabéticos tipo 1 e 73% dos diabéticos tipo 2 não apresentam controle adequado do diabetes."

Sei que há uma série de questões além dos números, mas a falta de informação é um fator super agravante...
Falta educação em diabetes, porque falta incentivo do governo. Mas  não vou ficar parada de braços cruzados esperando que eles façam alguma coisa. Sou voluntária e faço palestras de motivação para adolescentes diabéticas. Sei que faço diferença na vida delas e isso para mim é mais que gratificante... E não dependo do governo para fazer isso!!! Cuido de mim e de outras pessoas... Por isso acho que todos nós somos responsáveis e podemos sim mudar esses dados!!!

Fico feliz por fazer parte dos 10% que mantém o controle adequado!!! Como o governo não se preocupa conosco, até onde eu puder levar infomação e esclarecimentos sobre a diabetes estarei lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário