sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Depoimento de Thabata Chagas - Dar a volta por cima com direito a oléeeee!!!

Ohhh myyyyyyy!!!

Ás vezes nos deparamos com situações que dá vontade de desistir da vida, sumir do mapa, brigar com o mundo!!! Massss Deus é Pai e somos mais fortes que qualquer situação adversa.
Vejam só que depoimento LINDOOOOO da minha amiga lindaaaaa Thabata, que apesar das adversidades deu a volta por cima e com direito a oléeeeee!!! É isso ai guerreira somos mais e melhores que qualquer problema!!!

" Meu depoimento... Para vocês me conhecerem melhor... Pois vocês fazem parte da minha família doce! 
 Oi, Tudo bem? Bom antes vou me apresentar. Bom eu tenho 21 anos, moro em São João Del Rei faço o curso de zootecnia e sou diabética a 17 anos quase 18 já...eu tive no mínimo um descontrole durante 14 anos inclusive esses dois últimos anos, pois meu pai me tirou da faculdade que eu fazia de engenharia ambiental, e logo depois eu o perdi. Então perdi totalmente o sentido de viver, fiquei com glicemias de 400 para cima... Cheguei a uma glicada de 11.6... Bom aonde quero chegar é... Dois anos que sofri como se não fosse mais conseguir viver mais encontrei pessoas que não me deixaram desistir, que me ajudaram e principalmente tenho as que me amam. Nesses anos de diabetes eu não aceitava muito a minha DM1, vivia revoltada achando que Deus não era justo comigo, porque eu tinha que ser a diferente... todos pensamentos que na verdade não são verdades. Então a diabetes tem controle, é difícil? é sei que é, mais somos capazes de domina-la e não ela nos dominar. O primeiro passo é ter esse companheiro que infelizmente nos exige muito cuidado. Uma dica... nunca ficar chateado com parentes ou amigos que citam consequências que o diabetes pode trazer, garanto que elas querem o seu bem e só estão te alertando. Eu não escutei a um tempo atras e hoje tenho complicações no fígado (Hepatomegalia com esteatose hepática) e lipodistrofia nas pernas e na barriga. A minha DM1 e eu nunca fomos muito amigas, mas desde que a aceitei de forma a querer viver bem e melhor temos nos tornado aliadas.
 Dicas importantíssimas:

-Tenha um controle com um endócrino de sua confiança

- Nunca deixe de tomar sua insulina. ( é ela que nos mantém vivas.)

 - Evite alimentos com muita gordura, muita massa

- Faça suas medições nos horários

-Pratique atividade... ( se gostar, faça artesanato, dança, alguma coisa que você goste que vai lhe proporcionar uma alegria e te garanto dá resultado na glicemia.)

-Evite se irritar, ficar preocupada. Nosso humor, faz com que haja alterações na glicemia e podemos acabar tomando insulina que não é necessária.

- Há faça o rodízio nas aplicações para não dar lipodistrofia como eu tenho... É super importante o rodízio.

 Mais por mais que me passou por diversas vezes desistir, eu acreditei em Deus e mais pela minha família e principalmente por mim. FORÇA FOCO E FÉ. VOCÊ CONSEGUE! VOCÊ É CAPAZ! Diabetes tem limite, mais o limitador é você quem decide até onde ela pode ir. Fica com Deus e abraço"
PS: Hepatomegalia com esteatose hepática - Hepatomegalia com esteatose hepática é o acúmulo de gordura e crescimento do fígado. O descontrole da DM acabou deixou sequelas no fígado. A esteatose hepática é uma doença que afeta o fígado e na qual se verifica uma acumulação excessiva de gordura.
 

2 comentários:

  1. Obrigada Carol... Não tenho palavras para te agradecer... valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. sempre bom saber que os diabéticos tem uma vida normal quando aceitam e vivem de bem com a saúde.. sou esposa e mãe de DM1 e sinto na pele pela rotina que vivemos!!! Gostei da sua história Tabatha.. e da sua Carol, amo! beijos Samy

    ResponderExcluir