sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sou muito feliz, e daí???


Ahhhhh como a felicidade alheia incomoda, viu!!! Outro dia um sem noção me disse que tem a impressão que acho bom ser diabética... Minha vontade era mandar esse idiota para a pqp!!! Realmente não acho que é a pior coisa do mundo, resolvi responder apenas que não, mas já que não tinha saída era melhor me adaptar a ela... Já diz o ditado: Se não pode combater o inimigo, junte-se a ele!!! Juntei-me a “Tiabetes”, eu e ela agora somos melhores amigas!!! Ás vezes brigamos, mas depois nos unimos novamente e ficamos ainda mais fortes!!! Simples assim: Escolhi viver bem, seguindo as orientações médicas e nutricionais, seguindo o que realmente me faz bem!!! E sabe quem saiu ganhando com isso??? EU MESMA!!! E minha amiga Tiabetes agradeçe... #ficaadica
 
 

8 comentários:

  1. Sabe o que é Carol, as pessoas acham que temos que ficar lamentando e choramingando .....coitadinha de mim, ó destino cruel....otimismo, lucidez,disciplina e aceitação ......bem viver, incomodam!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Sou diabética tipo 1 à 5 anos e rebelde desde o primeiro minuto.
    Nunca entendi, aceitei ou me cuidei corretamente.
    Essa semana estou em uma crise enorme com a minha família que não aceita o meu descaso com a doença.
    Hoje por acaso, encontrei o seu blog e logo o primeiro post fala de como se é possivel ser muito feliz com a doença. Senti uma pontinha de esperança!
    Como vc consegue? Me dá uma luz?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo Diabética, você terá de ser mais disciplinada com Alimentação, exercícios físicos e outros cuidados. A "recompensa" além da doença controlada, é que você terá a pele mais bonita, será mentalmente mais estável, provavelmente terá poucos problemas dentários como cáries, se praticar exercícios físicos estará com o corpo sempre em forma e bonito, dará mais valor a cada minuto de sua existência, enfim, terá a vida mais saudável e com mais qualidade que pessoas não diabéticas. Ajuda bastante na autoestima. Experiência própria.
      Muitas destas coisas é o sonho de felicidade de qualquer pessoa.

      Excluir
  3. Juliana Leite o melhor jeito pra ser feliz é aceitar a diabetes, meu filho de 13 anos foi diagnósticado há 4 meses ele sempre foi um menino sorridente, feliz , sempre comia de tudo e bastante ele é fortinho, qdo diagnósticado, fiquei apavorada, com os exames em mãos glicose em jejum 277 achava ainda que não ia ser nada , sabia da diabetes mas com poucas informações, qdo o médico disse vc é diabético tipo 1 o chão se abriu pra mim e cada coisa que o médico dizia naquele 1º momento eu chorava e ele ali forte escutando tudo até mesmo rindo das gracinhas do médico que tentava amenizar meu sofrimento, aí depois de quase 2 horas no consultório ele desabou de chorar no carro, mas foi só naquele dia , eu chorei muito ainda , e qdo ele via me consolava, aceitou tudo numa boa, 20 dias depois estava se apresentando pras duas escolas que faz musica e dando um show de talento ele diz assim , não sou doente de forma nenhuma posso fazer tudo que quiser só que meu corpo tem carência de insulina, mas isso os cientistas resolveram pra nós ,aí é só repor. É impossível não ser feliz com ele , tá sempre com um sorriso. O sonho dele é ser cantor e depois do diagnóstico é que ele quer mais ainda isso. E ele se cuida direitinho, leva o glicosimetro pra escola, leva sache de glicose e mel e o lanchinho , não tem vergonha nenhuma de medir perto dos amigos adolescentes e não come nada que não pode sem insulina , que era o que mais me preocupava no ínicio. Juliana dá pra ser feliz sim até mais que antes , é só aceitar a sua condição que depois a coisa vai fluindo. Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, minha querida, realmente não é fácil, nos revolta, às vezes dá desânimo, masssssssss você tem que ser a primeira a ser forte e a vontade de mudar tem que vir somente de VOCÊ!!! Foi bem isso que eu disse no texto: Se não pode com o inimigo, junte-se a ele... Mesmo nascendo diabética eu demorei muuuuito tempo para aceitar minha condição de diabética, achava que controle e regimes não me levariam a nada, entretanto, quando minha ficha caiu vi que minha melhor opção seria cuidar de mim antes que perdesse a oportunidade de viver bem!!! O melhor de tudo foi ver como o mundo se abriu a minha frente... Hoje meu controle é adequado, minha saúde, meu animo muuuito maiores, meu convivio com a família melhorou muito e ainda ganhei um monte de amigos... Se cuida florzinha, se necessário busque ajuda, somos muitos e estamos juntos, vamos fazer desse limão azedo e uma deliciosa limonada, mesmo com adoçante!!! Conte comigo para o que for necessário... Se tiver facebook pode me adicionar, estou como Carol Freitas Diabética. Tenho lá um monte de amigos diabéticos cheios de histórias bacanas!

    ResponderExcluir
  5. Como não tem um "fale com" vou falar por aqui mesmo: Adorei o Blog! Tenho 35 anos e diabético desde os 20.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Descobri há 15 dias que sou diabética tipo 1... nos primeiros dias me desesperei e tenho que tomar insulina 2 vezes ao dia. Agora sigo a recomendação do médico e nutricionista e tento me alimentar de 3 em 3 horas é que sempre esquecia que tinha que comer. E comecei a procurar sobre a diabetes e digo você é um exemplo para mim. Pois me acalmou com suas palavras.,

    ResponderExcluir