sábado, 20 de outubro de 2012

DB in BH - 15 a 18 de novembro

 
Será realizado em BH de 15 a 18 de novembro/ 2012 o Encontro DB in BH.
A ideia de encontros entre diabéticos, que se conheceram na net, nasceu na comunidade DB – Diabetes Brasil do falecido Orkut e continua ativo, agora com muito mais seguidores, no Facebook. Os encontros tem se tornado tradicionais e agora será a vez de BH recepcionar os amigos diabéticosem.
Aqui em BH além da minha presença e empolgação, contamos com a ajuda da Gizelle que já participou dos outros encontros e de quebra ainda arrumou um namorado, o meu amigo virtual, também diabético, Roberto, que ela conheceu no encontro do Rio!!! Kkkkkkkkkk Adorei esse detalhe: encontros DB fazem bem ao coração... kkkkkkkkkkk
To muito feliz em poder ajudar na organização e poder participar desse encontro... estamos trabalhando direitinho  para que seja no mínimo inesquecível...
E fica o convite para todos os meus amigos diabéticos que queiram participar, convite extendido também para as mamães pâncreas e toda família diabética!!! :)
 
 
 
15 a 18 de novembro em Belo Horizonte/ MG
Bonita, jovem, moderna, dinâmica e acolhedora, Belo Horizonte é uma metrópole que conseguiu conciliar crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Sua centenária história está estampada na beleza de seus conjuntos arquitetônicos. Cidade ideal para encontrarmos amigos queridos e fortalecermos nossos laços de amizade!
  15/11 quinta-feira
Almoço sugestão: Shopp Estação, próximo ao QG ( Casa da Gizelle)
Á partir de 13h – Sabará/ Caeté para ver o por do sol na Serra da Piedade
Após Sabará – Feirinha do Mineirinho, comer um churrasquinho e relax um pouquinho
16/11 sexta-feira
Á partir de 9h – Inhotim, almoço no museu
Sugestão de jantar: Bar Clube Mineiro da Cachaça, Santa Tereza é o bairro mais boêmio de BH. Esse bar é bem descontraído ideal para receber amigos
 17/11 sábado – Encontro DB in BH
À partir de 09h – Passeio turístico pelo Mercado Central
Á partir de 13h – Encontro DB in BH
Almoço no Restaurante Espeto do Manuel, na orla da Lagoa da Pampulha, após o encontro  passeio pelos pontos turísticos da  Pampulha 
18/11 domingo
Dia livre
Sugestão: Feira da Afonso Pena ou Ouro Preto
Informações turísticas
Sabará: Muito próximo de Belo Horizonte, está a histórica cidade de Sabará, que guarda preciosidades arquitetônicas como o encantador teatrinho municipal e a pequena e belíssima Capela de Nossa Senhora do Ó, obras únicas em Minas Gerais.

Serra da Piedade: O Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado a 48 km da capital mineira é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. É propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza. Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas.

Inhotim: Maior centro de artes ao céu aberto da América Latina, um lugar em contínua transformação, onde a arte convive em relação única com a natureza. A 60 km de Belo Horizonte (MG), Inhotim ocupa uma área de 100 ha de jardins botânicos com uma extensa coleção de espécies tropicais raras e um acervo artístico de relevância internacional.
 
Belo Horizonte: Belo Horizonte é uma capital que ainda conserva o jeitinho de cidade de interior. A cidade oferece pão de queijo, cachaça, parques e botecos. Além disso, a capital mineira é conhecida pela riqueza cultural, pelas lojas sofisticadas e restaurantes reconhecidos internacionalmente. BH como é carinhosamente chamada pelos mineiros é a capital brasileira dos botecos. Existem botecos desde os mais simples até os mais sofisticados e todos eles tem uma característica em comum: servem petiscos autenticamente mineiros.
 
Pampulha
 
Praça do Papa e Praça da Estação
 
Praça da Liberdade
 
Santa Tereza - Clube da Esquina
 
Mercado Central e o tradicional petisco: fígado com jiló

Nenhum comentário:

Postar um comentário