sábado, 29 de setembro de 2012

Gesto simples, mas de valor imensurável!!!

A diretora e a psicóloga da escola da Isabella me chamaram para uma reunião...
Conversa vai, conversa vem ela disse que já ouviu a Bella dizendo que a mamãe usa "insuina", a psicóloga da escola já é também voluntária da ADI... Como me deu abertura, contei para ela minha história, as lutas das crianças da ADI, os desafio que os diabéticos vivem... Acho que toquei o coração dela e saí de lá com um evento marcado para o dia 10/11/12 em homenagem ao dia do diabetes: Um dia azul!!! Ela disponibilizou a escola para fazermos um evento com o tema principal diabetes!!! Vamos fazer palestras com profissionais da àrea de saúde, vamos dismistificar o diabetes, com ajuda de psicólogos, com depoimentos, além de medir a glicose e a pressão dos presentea.
O mais fofo foi ela cobrar como entrada um alimento diet que colocaremos na cesta de Natal dos docinhos assistidos pela ADI!!!
 Fiquei tão feliz, contribuição simples, singela e de coração para trabalharmos a educação em diabetes... lindo demais!!! 
Precisamos de mais ações como essa!!!E que tal você reunir os amigos, vizinhos, amigos da academia para conversarem um pouquinho sobre diabetes??? Acho que assim podemos ter um pinguinho de esperança de que seremos reconhecidos como "seres normais", teremos nossos direitos respeitados, que teremos pessoas com conhecimentos básicos para nos ajudar em situações de emergência de hipo e hiper, entre outras... Temos que agir, mesmo que seja com pequenos gestos!!! :)
Quanto a Isabella era só para dizer que ela tá indo muito bem, nada a reclamar!!! kkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário