domingo, 20 de maio de 2012

Susto do dia: meu pai com hipo

Genteeee, como é estranho acudir uma pessoa com hipo!!! Cheguei à casa dos meus pais, minha mãe estava distraída e meu pai pálido, com raciocinio lento, falando coisas estranhas, tentava brincar com a Bella e não conseguia, parecia bebado...Perguntei se estava bem, ele respondeu que nãoooo... logo chamei minha mãe e disse que meu pai tava com hipo!!! Minha mãe desorientada, ficou com as pernas bambas, pensando que era um AVC, um ataque cardíaco ou qualquer outra coisa, menos hipo e não conseguia reagir!!! Medi a glicose dele e tava 50... Dei a ele um suquinho e num instante ele ficou bom!!! Ele é dm2 e toma medicamentos para glicose que não sei ao certo o que é... tenho uma leve impressão que ele tomou medicamento em excesso e quase nos matou de susto!!! Quando medi a glicose dele torci para estar baixa porque fiquei com medo de ser algo pior, já que ele já fez ponte de safena e tem 75 anos!!! Graças a Deus não foi nada mais sério, mas achei muito estranho acudí-lo com hipo, parecia que eu nem conhecia hipo, ainda bem que consegui pensar rápido e manter a calma!!! Senti na pele que ficar calma diante de uma pessoa com hipo é extremamente importante para poder ajudá-la!!!

Um comentário:

  1. oi querida. Também tenho diabetes tipo 2 e estava tendo muiiiitas hipos. Fui no médico e diminui a dose do remédio. Agora estou tendo menos. Mas nunca deixo de andar com uma balinha, porque sei que se eu começar com tremiliques e palpitações é uma hipo chegando.
    Que bom que acudiu seu pai e que não era nada grave!
    Beijos

    ResponderExcluir