quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um ano de sofrimento com o glicosímetro Cepa e ainda nada para comemorar!!!

Hoje está fazendo exatamente um ano que publiquei pela primeira vez aqui no blog o primeiro post sobre o drama dos diabéticos mineiros x distribuição do glicosímetro Cepa.
Faz exatamente um ano que recebi o depoimento preocupado da mamãe pâncreas Natália Vieira, Lamim/MG, relatando o seu desespero por receber esse glicosímetro para cuidar da filha diabética Marcela de apenas 5 anos. Faz exatamente um ano que estou brigando com todas as minhas forças  para tentar ajudar os diabéticos de Minas Gerais a ficarem livres desse glicosímetro.
Nesse período muitas coisas aconteceram, muita água rolou, muitas conversas atravessadas, muitas informações descabidas e muita expectativa. Fato real foi a licitação realizada em 2013 para aquisição de glicosímetros de confiança,  sabemos que o glicosímetro Active foi o vencedor, mas infelizmente muitos ainda estão recebendo o desconhecido e nada confiável Cepa e que devemos esperar ainda ATÉ MARÇO para a situação regularizar.
É muuuito triste imaginar que mais de 365 dias passaram-se e  ainda tem  diabéticos correndo riscos utilizando esse glicosímetro. Tão fácil a Secretaria de Saúde dizer que recebeu "apenas" 22 reclamações formais sobre o glicosímetro. Então tá, 22 pessoas correndo risco é pouco, paciência... Foram tantas reclamações, tantos pedidos de ajuda, tantos gritos de socorro. Só aqui no blog foram milhares e todos foram encaminhados para a SES/MG, Prefeituras, Assembleia Legislativa de MG, Ministério Público e a válvula de escape é dizerem apenas que até março o problema será sanado. Mais uma vez cabe a nós diabéticos de Minas Gerais termos paciência, jogados ai de um lado para o outro e contando com a sorte em cada medição!!!
Notícia boa é saber que a Marcela, minha inspiração para debater sobre esse assunto, recebeu esse mês, SOMENTE ESSE MÊS, suas 100 famigeradas fitinhas de Active (aiaiaiai tão pouco.... Otimista que sou, ainda acho melhor ter 100 Active que 200 Cepa) e um aparelho da mais nova geração Active Roche (depois de tanto sofrimento e espera pelo menos uma aparelho novo e moderno, né!!!).
 
 
 
Não há nada para ser comemorado em um ano de sofrimento!!! Continuo aqui de olho, acompanhando o que está sendo feito e vamos ver se até março todo o Estado de Minas Gerais estará recebendo as fitinhas vencedora da última licitação.
 
E ai povo mineiro, nos conte: em sua cidade/ bairro já estão recebendo as fitas Active?

Nenhum comentário:

Postar um comentário