quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Conversa séria de filha "normal" com a mãe diabética...

Isabella inicia uma conversa muito séria.

- Mamãe queria saber por que toda hora você mede a glicose e usa bomba.
- Filha, a mamãe é diabética porque o sangue da mamãe é doce. O sangue não pode ser doce por isso tenho que medir a glicose e preciso tomar a insulina que é o remédio para tirar o açúcar do sangue.
Ela fez cara de feliz, disse que entendeu tudo e saiu correndo para brincar de médica e cuidar do sangue da mamãe...

Eu não tinha me tocado que ela sabe todo processo e não sabe o que significa. Será que ela entendeu???
Agora fiquei curiosa em saber como as mamães explicam isso aos seus filhos quando ficam diabéticos.
Me esqueci como foi na minha infância, só lembro do estigma: " você não pode comer doce"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário