domingo, 26 de maio de 2013

Depoimento da Isabella sobre a hipoglicemia da mamãe(Eu)!!!

Postei essa semana no facebook que tive uma hipoglicemia e minha pequena me ajudou...
Eu estava fraca, mole mas consegui chamá-la para me ajudar... ela conseguiu buscar o suco, colocou em um copo, pacientemente me fez tomá-lo todo. Como não melhorei, ela buscou um biscoito negresco, que ela chama de chocolate... Comentei que todas as vezes que uma diabética tem um filho é mais um anjinho para cuidar de nós e agradeci a Deus por ter colocado minha anjinha em minha vida que  já consegue me ajudar e cuida com muito carinho de mim...
Entretanto, recebi um comentário muito maldoso, de uma pessoa da família, dizendo para eu não jogar responsabilidades sobre ela. A pessoa disse que é muito difícil para uma criança ter uma mãe doente e que ela poderá ter traumas o resto da vida, com medo de me perder...
Na hora que li fiquei com muuuita raiva, muito chateada... Tenho uma doença, mas não sou doente. Não pedi para nascer diabética, mas sou e ela não me incomoda. Minha filha precisa entender e se acostumar com isso, não tem saída... Jamais passou pela minha cabeça jogar nenhuma responsabilidade para minha pequena, além do mais, cidadania e ajuda ao próximo é uma educação que vem de berço...
Passada a minha raiva, cheguei a conclusão que não valeria a pena ficar  sofrendo com esse comentário infeliz e definitivamente não iria ficar abalada com essa bobagem... Vou é curtir cada momento da minha vida com minha benção, formar uma cidadã com capacidade de ajudar a todos, sem distinção e mostrar para ela que a mamãe é diabética e que ela também precisa aprender sobre ela!!!
Vejam o vídeo com o depoimento da minha lindeza e a naturalidade que ela trata o assunto, dá aula para muito adulto metido a sabichão!!!

 
''Se você não sabe o que falar, não diga nada. Dói o silêncio, mas a ignorância ou precipitação são bem piores. Se você não quer desejar o bem, não deseje nada...''Que assim seja, amém!!!

 
 


 

3 comentários:

  1. Ai que linda, sabe tudo a Isabella. E quantos aos comentários, não ligue não, tem gente que só fala pra nos tirar a paz. Meu filhos também aprenderam a me socorrer desde pequenos (hoje tem 10 e 7 anos) e quando eles estão comigo posso ficas sossegada que eles dão conta de me cuidar. E isso não trará traumas a eles não, só os farão fortes pra enfrentar a vida. Bom, sou a Silvia e sou Dm1 a 10 anos, então quando eles chegaram eu já usava insuina, e até hoje não tive nenhum problema com eles em relação a isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem vive com diabéticos precisa aprender a cuidar sim.....trauma tem é filho de quem maltrata,bate,ignora e nao da amor carinho!!!!!algumas pessoas perdem o beneficio do silencio e falam coisas que nada acrescentam

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que delicia ler essas mensagens de carinho!!!
    Obrigada meninas, sem dúvida é fortalecedor...
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir