domingo, 17 de março de 2013

Resposta da Sociedade Brasileira de Diabetes/MG sobre o glicosímetro Cepa

Atenção diabéticos, sobretudo os de Minas Gerais!!!
Semana passada entrei em contato com a Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD questionando qual é a opnião e posicionamento deles sobre o tal glicosímetro Cepa distribuído atualmente em MG.
Minha mensagem foi repassada à presidente da SBD/MG que prontamente procurou-me para prestar esclarecimentos.
Segundo a presidente da SBD/MG, dra. Adriana Bosco,  eles tem acompanhado de perto nossa  luta e questionamentos em relação ao desconhecido Cepa, antes mesmo da entrega do aparelho já previam os nossos problemas. A SBD/MG tentou fazer com que a ideia do Cepa fosse abortada, que os atuais aparelhos não fossem substituídos, mas ainda não obtiveram uma resposta positiva da Secretaria de Saúde de Minas Gerais. Infelizmente eles ainda não possuem dados quantitativos, qualitativos e conclusivos sobre o Cepa e sem essas "provas", por enquanto, ainda não conseguiram intervir na distriubuição do aparelho.
Santa Secretaria de Saúde de Minas Gerais!!! Realmente ainda não consigo entender, nem engolir, o que querem com essa mudança perigosa que coloca tantos diabéticos em risco!!!
A dra. Adriana Bosco destacou que a Sociedade Brasileira de Diabetes estará sempre ao nosso lado e farão o que puderem para nos ajudar, conforme prega o estatuto da Sociedade que diz " opinar, sempre que solicitada, sobre todas as questões que interessam ao diabetes", bem como defender os direitos dos diabéticos brasileiros.
O mais importante é que através desse contato com a SBD foi possível perceber que temos a quem recorrer, que há pessoas preocupadas e trabalhando por nós... Sei que com nossa glicose e com nossa saúde não se brinca, não podemos perder tempo, mas de coração tive certeza que a SBD/MG está fazendo um belo trabalho em defesa dos diabéticos de MG.
Eu, Carol Freitas Diabética, sei MUITO bem o que estamos passando nesse momento e só peço um pouquinho de paciência, pois em breve teremos uma resposta...  Paciência e calma nesse momento serão primordiais...
Aproveito para reforçar o meu pedido em relação aos vídeos com as comparações de medições com aparelhos conhecidos X Cepa: continuem me enviando essas comparações, pois serão extremamente importante para nossa defesa.
E mais uma vez, coloco-me  à disposição para dar a cara a bater por todos os diabéticos. Contem sempre comigo em defesa dos nosso direitos e pela busca de resposta aos nossos questionamentos.
Vamos que vamos, devagar e sempre, com fé que esse problema será resolvido e os diabéticos de MG não serão prejudicados!
Boa semana para todos e obrigada à SBD/MG pelo apoio...
 
 

Um comentário:

  1. Como nao uso, nao tenho vídeo....mas ba consulta do Endocrino da Marília na semana passada eles contou um caso de um paciente ...a mãe mediu deu Lo....1 minuto depois deu Hi....sorte q era recém diagnosticado e ela sem saber oq fazer levou ao pronto socorro....chegando lá a glicemia do garoto estava 115....e se ela toma alguma atitude com base nesse aparelho ???o medico recolheu o aparelho e pediu a ela q comprasse o active....sorte q elapode pagar .....mas e quem nao pode????

    ResponderExcluir