domingo, 31 de março de 2013

3 razões pelas quais não posso ser perfeito em Diabetes

Já usei o termo "não sou um robo programável' e acho que não sou só eu, né...
Vejam só que texto bacana da Ginger Vieira sobre ser diabético e viver uma vida normal!!!
 
Caro Doutor: 3 razões pelas quais não posso ser perfeito em Diabetes
 
" OK, acredite em mim, eu sei qual é o olhar de seu médico depois de verificar o nível de açúcar no sangue após conferir seu medidor. (Eu tanto aprecio e desprezo a pessoa que fez essa informação ser vista tão facilmente!) Eu conheço a testa franzida, o olhar de preocupação e interesse em seus olhos quando vê um nível de açúcar baixo na terça-feira e um nível elevado na quarta-feira.
“O que aconteceu aqui?” Pergunta seu médico, como se ele não pudesse entender por que meu nível de glicose não ficou inteiramente entre 70 mg / dL e 120 mg / dL desde que me viu pela última vez.
“O que aconteceu? Realmente, doutor? Bem, deixe-me dizer-lhe …. “
1. Nós não somos robôs diabéticos. Mesmo que os carboidratos da comida que eu estou prestes a comer esteja claramente impressa sobre o pacote de onde veio … isto não torna o meu trabalho mais fácil. Você vê, logo após a refeição, fui para a academia. Eu sei, eu sei, você me disse para “comer 15 gramas de carboidratos antes de ir”. Você me disse: “Isso deve dar um jeito.”
Adivinha o quê, doutor, não é assim tão fácil!
Eu fiz 15 minutos de pular corda, que era, na verdade, mais anaeróbico do que aeróbico (porque eu descansei por 2 minutos entre cada minuto de salto), mas depois eu corri na esteira por 15 minutos, seguido de 30 minutos de treinamento da parte inferior do corpo. Uma mistura confusa de exercício aeróbio e anaeróbio + meu almoço + minha adaptação estimada do meu bolo do almoço + uma hora ou duas depois do meu treino, onde eu estava insanamente sensível a minha insulina.(Ah, eu mencionei que eu estava também com TPM, que faz o meu açúcar no sangue ficar descontrolado?)
Então doutor, é por isso que meus níveis de açúcar no sangue não estiveram totalmente perfeitos durante os últimos 3 meses. Obrigado, porém, por me mostrar isso.
2. Temos de ir para o trabalho. Ninguém me contratou para passar 8 horas do meu dia simplesmente para eu ficar verificando o meu nível de açúcar no sangue, tomando insulina, contando carboidratos até a mais ínfima migalha, e certificando-me se cada vez que realizei exercícios comecei com o mesmo nível de açúcar no sangue, se fiz exatamente o mesmo tipo de exercício, ou se comi exatamente a mesma quantidade de carboidratos na mesma hora todos os dias … oh meu Deus, eu estou divagando.
Bem, de qualquer forma, se alguém me oferecesse este trabalho, talvez eu fosse ficar um pouco mais perto de ser o “Diabético Perfeito.” Talvez. Mas, honestamente, eu não acho que eu quero esse trabalho. Não, não, eu prefiro adicionar um pouco mais de vida para a minha vida e me contentar em ser menos-que-quase-o-perfeito-diabético. Mas obrigado pela oferta! Eu vou deixar os meus amigos saberem que há uma posição aberta aqui.
3. Nós não temos dias de folga! Agora, realmente, imagine se alguém lhe dissesse, doutor, que você teria que ser um médico 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta imaginar. Literalmente, sem ter nenhuma folga. Durante café da manhã, almoço, lanche, lanchinho, jantar e sobremesa, você estaria trabalhando. Estaria trabalhando até na academia enquanto tentasse fazer algum exercício.
Eu mencionei que quando você estivesse dormindo, à noite, você ainda teria que trabalhar?
Durante as festas de aniversário. Casamentos. Jantar com sua esposa. No cinema. Passear com o cachorro. Tirando um cochilo em uma tarde de fim de semana preguiçoso.
A qualquer hora, em qualquer lugar, em todos os lugares: você ainda teria que estar trabalhando.
Eu aposto que você iria cometer alguns erros, também, não acha?"

Fonte: http://www.tiabeth.com/tiabeth/wp/artigos/2013/03/29/caro-doutor-3-razoes-pelas-quais-nao-posso-ser-perfeito-em-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário