sexta-feira, 19 de julho de 2013

Exame de Angiofluoresceinografia e mais aplicação de laser


Sexta-feira azul!!!
Já falei aqui sobre a retinopatia diabética e dos exames de Angiofluoresceinografia.Nesse exame injeta-se contraste na veia para fotografarem e verificarem a retina detalhadamente.

Não vou explicar detalhadamente porque tenho um texto, modéstia a parte, muito bom em meu blog e quero falar do resultado.

Faço esse exame de 6 em 6 meses, ontem a médica viu alguns pequenos edemas e, infelizmente ou felizmente, pediu novamente aplicação de laser, segundo ela para prevenção.
Ahhhhh no momento da notícia bate aquele frio na barriga, viu... To cansada de saber que temos um risco 25 vezes maior de perder a visão, que a retinopatia diabética atinge mais 75% das pessoas dos diabéticos com mais 20 anos de idade, que o descontrole do diabetes agrava e ...adianta evolução da retinopatia e pior e que mais dói que o controle rigoroso da glicemia não evita o seu aparecimento... quase me dou por derrotada pela "tia"!!!
 
Otimista que sou levanto a cabeça, dou a volta por cima, me apego às palavras da minha anjinha Dra Elke que sempre me acalma, me explica que estou super bem pelo tempo de diabetes e que os tratamentos hoje são muito eficazes.
 
O laser não é muito agradável, doí, mas paciência e bola para frente meus amigos diabéticos!!!
Fica hoje a dica: se cuidar é PRIMORDIAL para o tratamento da diabetes e tenho muuuito ainda para enxergar nessa minha vidinha doce: Paris, Veneza, Florença, Disney e um monteeee de gente que quero conhecer e enxergar pessoalmente... kkkkkk
 
Textos aqui do blog mesmo explicando direitinho sobre a retinopatia diabética, exames, tratamentos:.
Sobre novos tratamentos:
 
 
 
 













 
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário