segunda-feira, 23 de julho de 2012

Incidentes com a bomba - Parte 2

O caso abaixo aconteceu com o Pedro, filho da Consuelo Matos, uma amiga do facebook.

" A primeira cânula que foi colocada nele pela enfermeira da Roche, que por sinal foi muito difícil para ele aceitar, quando chegamos em casa ao descer do carro ela enroscou na cadeirinha e soltou, ele gritava de tanta dor, foi um desespero total... liguei para enfermeira e ela pediu pra eu colocar outra imediatamente e eu não vi outra alternativa e mesmo sem ter muita noção, eu tive que colocar, ela havia colocado na barriga e eu acho que é por isso que ele ñ aceita mais a canula na barriga, ficou traumatizado..."

Vejam só, se enrroscou na cadeirinha tadinho... Achei essa historinha da Consuelo e do Pedro um bom exemplo para nossas mamães pâncreas ficarem atentas ao tirarem os filhotinhos diets dos carros, uma situação do dia-dia que pode acontecer com qualquer um... ;)


Esse é o Pedro com sua Combo, sempre muuuuuito lindo de viver!!!!

2 comentários:

  1. É Carol pelo visto com todos os benefícios da bomba,nem tudo são flores...Eu imagino que acidentes como esses e mais como o seu ,de esbarrar,devem ocorrer muito com crianças,pois elas são muito agitadas,se movimentam muito!São muito ativas!E nem toda atenção de mãe vai poder evitar isso!O jeito é saber lhe dar com esses imprevistos!Que gatinho mais doce esse pedro,hein???Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Tudo bom? Acompanho seu blog e tenho um incidente com a bomba bizarro pra contar! Sou DM 1 há quase 3 anos e uso a bomba há quase 1. Quando tinha colocado a bomba há alguns meses, aconteceu um incidente tããããão inacreditável da minha parte que tenho que contar! :) Eu trabalho em casa e um dia estava super ocupada com o trabalho, mas deu a hora de fazer um lanche, parei tudo e quando estava pegando alguma coisa pra comer, a bomba apitou para trocar a pilha. Mesmo sabendo que a pilha dura um pouquinho depois de apitar resolvi trocar logo, porque depois ia pra rua e não queria arriscar. Acredita que eu, não sei como até hoje, consegui quebrar a tampinha da pilha!!!! Ela não saia de jeito nenhum e fiquei com a bomba desligada e a pilha presa, sem funcionar, lá dentro. Na hora fiquei nervosa, mas pensei "sem pânico, vamos resolver isso". Entrei em contato com a Medtronic e eles disseram que me mandariam outra e que chegaria bem rápido (realmente chegou). Mais calma, fui fazer o meu lanchinho e aplicar insulina como nos velhos tempos. hehehe Já voltando a trabalhar, distraída vendo alguns emails, peguei uma seringa, calculei a quantidade e carboidrato e... não converti o CHO para a insulina (minha relação é 10g de CHO pra 1 unidade de insulina). Já acostumada com a bomba e a colocar nela apenas a quantidade de CHO que vou consumir, apliquei 30 unidades de insulina!!!!!!! Só eu mesmo... até hj não acredito que fiz isso... hahahaha Na hora, quando a ficha caiu (antes de qq sintoma de hipo) entrei em pânico! Sorte que tenho amigos que moram no mesmo prédio que eu e um estava em casa na hora. Catei ele pra me levar correndo pro hospital, com medo de acontecer alguma coisa... ainda pegamos um mega engarrafamento no caminho... parei num posto comprei um monte de doces, coca e fui comendo... Ainda parados no engarrafamento liguei para o meu médico. Ele me tranquilizou muito, disse pra eu voltar pra casa e ficar comendo, de quinze em quinze minutos e medir de 10 em 10 minutos durante 2, 3 horas. Se chegasse a 80 ir pro hospital. Graças a Deus deu certo. Acho que nunca comi tanto na minha vida! hahaha Com 30 unidade de insulina, a glicose não ficou abaixo de 100!!! Foi um incidente bizarro com um erro bobo de falta de atenção enquanto está realizando os procedimentos. Fiquei pensando depois, como nos primeiros meses com a bomba a atenção, a insegurança são bem maiores, mas um problema desse tipo apareceu apenas quando eu já me sentia tão segura que comecei a dar menos atenção... É importante saber o quanto a gente sempre tem a aprender, a descobrir, a ver a experiência dos outros... E buscar... Essa busca é muito facilitada por pessoa como você, que disponibilizam seu tempo para simplesmente ajudar as outras pessoas que passam por isso também, compartilhar experiência. Uma vida tranquila com diabetes vem muito da educação, informações e conhecimento. Obrigada!!!

    ResponderExcluir