domingo, 1 de abril de 2012

Muito prazer, Carol Freitas, diabética desde sempre!!!


Algumas pessoas já devem estar cansadas de ler meu depoimento, mas tenho muito prazer em me apresentar!!!

Meu nome é  Ana Carolina (Carol para os íntimos kkkkkkkk), nascida e criada em Belo Horizonte, casada, relações públicas. Tenho 32 anos de idade e de diabetes. Isso mesmo, 32 anos muito bem vividos com a Diabetes Tipo 1. Nasci assim e essa é a minha realidade desde sempre.
Há 1 ano e nove meses, ganhei a minha maior motivação para continuar a viver bem e melhor: Minha filhotinha Isabella!!!

Tenho conhecido muitas mamães pâncreas e fico apenas imaginando como foi difícil para a minha mãe ter um bebezinho  recém nascido diabética, lidar com uma “doença” que ela pouco conhecia já que não havia outros casos de diabéticos em nossa família, em uma época que não existia glicosímetros, refrigerantes diets, seringa descartáveis e o pior de tudo: vencer o preconceito que nos cercava.... Sempre me emociono quando ouço minha mãe contar que muitos não acreditavam que eu sobreviveria... Fico feliz em estar aqui hoje: Casada, estudada, com carteira de habilitação, mãe de uma princesa e acima de tudo com a “tallllll doença” em pleno controle.
Durante a gravidez tive muuuuitas hipoglicemias, foi necessário um controle super rigoroso, media a glicose até 10X por dia, tomava insulina 8X ao dia... Mas todo sacrifício valeu a pena, minha recuperação foi ótima e minha filha nasceu perfeita e linda. Depois da gravidez, além da insulina NPH , aprendi a fazer contagem de carboidratos e a tomar a Novorapid.
Graças a Deus, tive a sorte de ter pais maravilhosos que ainda fazem de tudo para eu levar uma vida normal, me incentivam e sempre estão ao meu lado. Não vou mentir dizendo que tudo sempre foi colorido, passamos muuuuuitos momentos nebulosos também, mas como diz o ditado: Depois da tempestade sempre vem a calmaria...
Hoje por vontade própria estou em casa para cuidar integralmente da minha pequena, mas com intuito de ajudar ao próximo e divulgar que é possível vivermos bem, sou voluntária e dou palestras de motivação para adolescentes diabéticas carentes. Nessas palestras sempre digo que o principal aliado do controle da DM é a aceitação, controle e restrição!!!
Tenhho orgulho e consciência ao dizer que SIMMMM EU POSSO LEVAR UMA VIDA NO MINIMO NORMAL!!! Tem sido uma experiência maravilhosa, pois tenho visto como minha vida poderia dar um livro...
A diabetes me tornou forte!!! Com ela ainda tenho a oportunidade de mostrar a outras pessoas que é possível viver bem, pois as provações que temos na vida são necessárias para o nosso amadurecimento e valiosas oportunidades para conquistarmos a felicidade plena... E sou extremamente feliz!!!


Um comentário:

  1. Nossa sua história é linda e tua mãe é uma guerreira! Tu e um milagre.

    ResponderExcluir