quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Big Brother Carol Diabética - como encarar a diabetes!!!

 
Oi pessoal!
Recebo todos os dias muuitas perguntas, muuuitos questionamentos como consigo manter minha glicemia mais próxima do normal.
Nem sempre foi assim, tenho 34 anos de vida e de diabetes e chegar até aqui não foi fácil... Mas tenho muita vontade de viver bem e não quero que a diabetes me domine. Atendendo a pedidos resolvi fazer " um documentário", o Big Brother Carol Diet, mostrando o meu dia, a minha contagem de cho, as minhas medições, os recursos que uso para tentar levar uma vida próxima do normal.
Vou começar com a glicemia em jejum, vou postar glicemias, doses de bolus e o alimento que vou comer!!! Prometo falar o que comi, o que não comi, se medi a glicemia ou não, se contei ou chutei os chos e claro o resultado disso tudo.
Não é difícil, nem precisa de bomba para mantermos o controle. Um pouquinho de determinação, força de vontade e responsabilidade com a nossa saúde são suficientes para conseguirmos manter a glicohemglobina abaixo de 7%.
Para as familias diets: Não se desesperem, não sofram, não comparem os meus resultados! Não sou exemplo para as crianças, com as crianças é tudo diferente e não pode ser comparado a um adulto com 34 anos de diabetes...
Esse foi o vídeo teste, depois dos meus amigos acompanharem a saga das glicemias após um açaizinho de 500ml, sem alterar minha glicemia, somente usando recursos adequados, tendo um pouquinho de paciência para dominar a "tia bete".
Morro de vergonha de falar para câmeras, mas é de coração e um prato cheio para quem gosta de um sotaque mineires!!! kkkkkk

 

3 comentários:

  1. OI Carol! adorei seu videozinho. Fiquei curiosa com esse post do Açaí, procurei na caixa de pesquisa e não encontrei. Depois do meu primeiro ano de diabética, "criei coragem" para tomar açaí, tinha esquecido o celular com a tabela de contagem de cho no carro, não sabia a quantidade de carboidratos que ia enfrentar, só sabia que seria bastante, e dali a quase duas horas, tive os sintomas de hipo. Depois em casa, com calma, vi a quantidade e realmente, tinha tomado um pouco mais de insulina que o necessário. Beijos Gali (ps: tô curiosa pro próximo videozinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gali!!! Já postei a coletânea toda, dá uma olhadinha...
      A história começou quando postei no facebook a foto de um potinhoooo de 500ml de açaí e com a contagem de carboidratos minha glicose não se alterou!!! ;)

      Excluir
  2. Parabéns Carol, nós diabèticos podemos levar uma vida super normal. Um grande abraço.

    ResponderExcluir