quarta-feira, 3 de julho de 2013

Diabéticos recebidos pela comissão de saúde da ALMG

PROTESTO PELA SAÚDE DOS DIABÉTICOS
Fomos recebidos hoje pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Foi produtivo, uma boa oportunidade para conhecermos pessoalmente a Debora, o Rodrigo e expormos o grave problema do glicosímetro Cepa que recebemos hoje em Minas. Lamentável apenas um dos deputados presentes repassar a informação descabida de que a Secretaria de Estado de Saúde recebeu apenas 22 reclamações formais sobre o glicosímetro e que "isso é muito pouco diante de um universo de 160 mil aparelhos." Vejam aqui nesse link a entrevista do Deputado Arlen Santiago. (Ahhhh pelo amor de Deus, os municipios recebem e não repassam ao Estado. Só eu recebi mais de 250 reclamações e depoimentos, no documento entregue à comissão foram enviados todos os depoimentos que recebemos!!!)
Os deputados presentes entenderam a nossa situação e disseram que vão buscar respostas com a Secretaria Estadual de Saúde e até mesmo com a Anvisa.
Estamos agora aguardando o posicionamento dos deputados.
Ainda hoje o Rodrigo estará na Procuradoria de Saúde para fazer uma nova representação contra o governo do Estado de Minas Gerais, pelo descaso e irresponsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde de Mg ao distribuírem esses aparelhos no Estado.
Enfim, foi bom apresentarmos a dimensão do nosso problema, além de unirmos forças na luta por tratamento adequado aos diabéticos.
Já diz a música: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”...
Na foto os guerreiros que lutam por tratamento digno aos diabéticos de Minas Gerais
 
Esquerda para direita: Dimas Lopes(diabético), Carol Freitas (eu!!!), Debora Pasero(mamãe pâncreas), Nathália Santos (esposa pâncreas do Rodrigo), Cidinha Campos (presidente da ADI/BH) e Rodrigo Dias (presidente da Associação de diabéticos de Campo Belo/MG).
Em plenário fazendo nossa denúncia
 

Um comentário: