terça-feira, 8 de janeiro de 2013

IMPORTANTE SOBRE USO DE TIRAS VENCIDAS

Aconteceu comigo hoje!!!
Já vi várias pessoas comentando e questionando sobre o uso de tiras vencidas, eu particularmente não uso as vencidas. Como hoje uso a Performa devido a bomba, esqueço de conferir a data das fitas Active que tenho. Troquei sem perceber a case dos glicosímetros e levei o Active para casa da minha mãe. Fui fazer o pós-prandial e como só levei Active, conferi nele mesmo. Nunca tive problemas com essa fita e gosto delas, só se usa um pouco mais de sangue que a Performa, mas a considero uma tira boa e confiável. Para a minha surpresa o resultado do pós-prandial foi 397, achei estranho e corri até minha casa para refazer o teste (eu e meus pais somos vizinhos)... Fiquei assustada com a diferença do resultado, com o Performa foi 118!!! Tentando entender tamanha diferença lembrei de verificar a data de vencimento da fita Active e batata: VENCIDA DESDE AGOSTO/2012!!! Não satisfeita somente em ter achado a causa, refiz o teste com as fitas Active com vencimento 10/2013 e o resultado foi 121, diferença aceitável entre fitas diferentes!!!
Eu já não usava fitas vencidas e com uma experiência real deixo a dica: NÃO USEM FITAS VENCIDAS!!! Já pensou se corrijo essa glicose pós-prandial??? Seria um desastre e hipo grave na certa!!!

3 comentários:

  1. Bom Dia Carol, encontrei o seu blog e estou amando ler mais mais sobre ser um docinho.
    Meu nome é Ellen tenho 28 anos e descobri a DM1 na minha vida há 6 meses. Tinha 1 semana de casada e passei mal na lua de mel (bem doce kkkk)!!! Ainda estou me adaptando com as picadinhas frequentes.
    Gostaria que passasse um pouco da sua experiência com diabetes em relação a gravidez, pretendo engravidar logo mas estou um pouco insegura ainda... o que me diz???
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Ellen!!! Ahhhhh eu sou super a favor da gravidez da diabética, basta ter um bom controle e ser assistida por uma boa equipe médica!!!Se quer ser mãe não desista do seu sonho.
    Tenho um post do mês de maio/2012 que falo um pouquinhos sobre minha gravidez. Dá uma olhadinha e qualquer dúvida estou à disposição.
    Bjs com carinho,
    Carol
    PS: parece até brincadeira, né... mas que lua mel doce, hein!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sou diabetica tenho 47anos minhas fitinhas sao accu cheik active estao vencidas desde 9 de agosto2014 o resultado deu 235 medi duas vzs hj a primeira deu 235quase agora deu 160 sera q ta alterada?

      Excluir