sexta-feira, 28 de junho de 2013

Glicosímetro Cepa com os dias contados, o drama vai acabar!!!

Para celebrar o dia internacional do diabético, 27/06/2013, notícia maravilhosa para Minas Gerais:
O BENDITO DO GLICOSÍMETRO CEPA DEFINITIVAMENTE VAI SE ESTREPAR SOZINHO!!!
A licitação para o novo glicosímetro/fitas já foi realizada, já tem um vencedor de confiança e em breve teremos "as novas fitas"...
Valeu demais essa luta, feliz, feliz, feliz demais!!! Fica o exemplo de que unidos podemos mais e ficar calado não soluciona problemas!!!
Agora precisamos brigar para que os novos cheguem  rápido e esse Cepa saia de circulação o quanto antes...
 
 

21 comentários:

  1. Que notícia boa, Carol. Acho que vc é uma das pessoas responsáveis por isso. Parabéns pra vc e pra tantos outros que reclamamos e buscamos alternativas em instâncias competentes. Bjs, Gilsiane.

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia Carol. Meu nome é Silvia, sou Dm1 a 10 anos e estava com processo na Justiça pela Lantus e afins. Tenho acompanhado pelos blogs de diabéticos toda essa palhaçada do glicosímetro CEPA e torcendo pro meu não ser esse, e graças a Deus o meu, que peguei essa semana é o Accu-chek active (ganhei a causa e essa semana consegui pegar os medicamentos). Não sei como eu, que não sou blogueira, posso ajudar a divulgar a nossa luta, se puder me dar idéias, pois não podemos parar, temos que lutar pra conseguir o teste de glicemia obrigatório, e continuar em busca dos nossos direitos. Gostaria muito de ser mais ativa nessa causa. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olha estão brincando com a saúde dos diabéticos, isto de fornecer aparelhos nada confiável para nós diabéticos é querer fazer-nos de bobos de indiótas,etc...
    Gente diabetes não é brincadeira, precisamos de aparelhos que comprove realmente os valores de açúcar no organismo.
    Eu ganhei este tal de cepa cg, e fiz alguns testes que me deixou assustado com os resultados altíssimo,sendo que eu estava com a glicemia controlada.
    Temos que brigar para termos uma saúde melhor, pois não somos como robôs, que si estragar encosta deixando pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos entrando com uma ação no Ministério Público para nos darem uma resposta e apresentarem um responsável por isso em MG!!!!

      Excluir
  4. Não poderia ter ficado mais feliz com essa noticia! E olha que nem cheguei a receber esse tal Cepa ainda rsrs. Bjs

    http://soudoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Como podemos fazer para evitar passarmos pelo mesmo problema no Rio de Janeiro? Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  6. Como faço para trocar o aparelho, pois meu filho recebeu a 1 mes este bendito aparelho e tivemos problemas serios com ele. O novo vai ser distribuido na posto de saude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em breve o antigo voltará!!! De qualquer forma estamos entrando com pedido no Ministério Público para adiantarem o processo de retirada do Cepa o quanto antes!

      Excluir
    2. Obrigada pelo seu empenho e carinho. Meu marido recebeu hoje (08/07) este glicosímetro. Vc pode me informar se, agora, é só devolver e requerer o outro? Obrigada.

      Excluir
  7. Q maravilha Carol!!!mAis respeito com a saúde das pessoas ....é bom e todo mundo gosta!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Carol, parabéns pelo blog e por seu empenho em ajudar os diabéticos, hoje 04/07, fui no posto de saúde buscar o kit de insumos do meu esposo e recebi o tal glicosímetro cepa, contei a historia das reportagens do aparelho e ele não vai usar, esta fechado e as fitas tambem, minha duvida é o que fazer com ele? devolver ou entrar em contato com a secretaria de saúde solicitando a troca? me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conversamos, né!!! Depois me conta o que fez Flaviana!!!
      Bjsss

      Excluir
  9. Oi, meu nome é Maria, moro em Três Corações, sul de Minas. Meu marido recebeu este glicosímetro hoje (08/07). É só devolver e aguardar o outro? Obrigada pelo seu empenho e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não devolva! Fiquem com eles, mas se puderem providenciem outro e não usem. Se possível, providenciem um Active, ele é de confiança e voltarão em breve. Entre em contato com a Sec. de Saúde entre em contato com eles e façam uma reclamação formal, dizendo que não usará, pois foi comprovado que não é de confiança. Precisamos de muuuuitas reclamações formais para voltarem com o Active o quanto antes. Qualquer dúvida contem comigo

      Excluir
  10. Olá! Você tem algum link para maiores informações dessa licitação? Para sabermos quem ganhou, sob que condições e, o mais importante, se há alguma previsão de prazos a partir dos quais serão disponibilizados os aparelhos e as fitas...

    ResponderExcluir
  11. Poer acaso alguém sabe se a troca dos aparelhos que está sendo feita é só para BH ou se é para o Estado todo?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sua luta tenho uma filha diabética estamos na luta , falta de respeito com os diabeticos na opinião desses politicos servergonha se fosse um filho deles é logico comprariam o aparehlo mais caro não essa porcaria sendo que o outro estava dando certo ,vomos lutar e certo da vitoria.

    ResponderExcluir
  13. Ei Caro, meu nome Solange Gonçalves tbm diabetica tipo I, sofrendo com o glicosímetro Cepa. Quando sera que vai mudar isso em ...

    ResponderExcluir
  14. Carol,gostei muito de seu empenho nessa causa.....
    gostaria de seu facebook e se por ventura alguem que esteja lendo e abraçar essa causa tambem gostaria de me comunicar.

    facebook- ana maria beato poços de caldas

    ResponderExcluir
  15. É admirável a sua luta, eu sou funcionário da Secretaria de saude e trabalho diretamente com Glicosimetros, insulinas e outros medicamentos, vi muitas reclamações sobre o glicosimetro Cepa e nunca anteriormente sobre o Accu Chek. E o problema é essa variavel brusca de taxa de glicose. Já fazem alguns meses que nao recebo no almoxarifado glicosimetro, agora volto a receber, e espero que seja Accu Chek ou outro que possa atende-los melhor.

    Parabens pela luta e espero que as coisas possam melhorar para atendê-los da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me alegrou muuuito!!!
      Obrigada e também espero que em breve os diabéticos de Minas voltem a receber glicosimetros de confiança!!! :)

      Excluir