domingo, 5 de maio de 2013

34 anos de diabetes

3.4 – Minha “Tiabete” tá potente, seguraaaaaaaaaaaaa a tia!!!  Ela está também mais experiente, mais responsável, mais controlada, com mais tecnologia a seu favor, bombando em plena flor da idade... kkkkkkkkkkkk

Hoje faz 34 anos que fiz um mês de vida e 34 anos que minha família recebeu o meu diagnóstico de diabetes... Claro que dessa época só sei o que o povo conta, da minha infância tento esquecer o que foi ruim e dolorido, da adolescência e minha rebeldia contra a “tia” prefiro pular, da vida adulta louca e descontrolada ficaram os bons momentos que eu achava que podia viver sem cuidar da “tia”, mas ela foi tão boazinha comigo que nem lembranças tristes me deixou, obrigada “tia” linda por essa ajuda!!!
Tiabete me deu 200 chances para "acordar para a vida"... E  ainda bem que acordei a tempo de aproveitar com saúde as milhares de portas que ela abriu e tem aberto para mim...
Quando digo “a diabetes me tornou forte. Com ela ainda tenho a oportunidade de mostrar a outras pessoas que é possível viver bem, pois as provações que temos na vida são necessárias para o nosso amadurecimento e valiosas oportunidades para conquistarmos a felicidade plena” é do fundo do meu coração, pois realmente, por mais que possam duvidar, por mais que possam me criticar a diabetes NÃO ME ATRAPALHA EM NADA!!! Sou feliz, sou alegre, otimista, chata, critica, agrado ou não, choro, rio como qualquer outra pessoa!

Consigo dizer hoje PARABÉNS TIABETE, você não é a melhor coisa que tenho na vida, mas sem dúvida me ensina muito, me ensina a valorizar minha vida e até mesmo valoriza-la!!! Se não posso contra você, que a gente continue amigas, viu...
Parabéns para mim também, né!!! Afinal sou eu quem a carrego todos os dias a 34 anos. Parabéns aos meus pais e a minha família pelo amor incondicional que me fez forte, meu marido e minha filha merecem parabéns duplo e parabéns também aos meus amigos por me aturarem, entenderem o que é uma pessoa com hipo ou hiper e como isso tudo interfere até em nossas emoções!!!

Enfim, minha vida é essa: Eu e a Tiabete, Tiabete e eu!!! Vamos juntas caminhando, cantando, seguindo a canção, lindas, fortes, satisfeitas e felizes por tudo que nos foi designado, por mais triste que podia parecer!!!
 


4 comentários:

  1. Carol, descobri ha pouco tempo que sou diabética, e histórias como a sua é que tem me motivado a aprender cada dia mais a controlar e fazer o meu melhor pra viver em harmonia com a "tia".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carol! Que belo exemplo <3!

    ResponderExcluir
  3. CAROL VC É EXEMPLO PRA MUITA GENTE E MINHA ESPERANÇA DE QUE MINHA FILHA POSSA ATINGIR SUA IDADE COM A SUA CONSCIÊNCIA DE HJ!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Você é um exemplo, obrigada por compartilhar suas vivências. BJks

    ResponderExcluir