domingo, 14 de abril de 2013

Justiça X glicosímetro Cepa - Passo a passo para requerer outro glicosímetro

Pessoal, as reclamações contra o Cepa não param de chegar...
 
Conforme coloquei no post passado, já entrei em contato com o representante da marca em BH e como eu imaginava, nada adiantou!!!  O sr. Leonardo disse-me apenas que Minas Gerais é o primeiro estado a “testar” o glicosímetro, que não há muitas reclamações sobre ele e que única indicação que poderia nos passar é que calibrassemos os glicosímetros... Muuuito esclarecedora as informações dele... Affffff
Para nos ajudar, semana passada o nosso amigo Giovane postou de maneira super clara qual é a maneira de entrar na justiça para tentar conseguir outro glicosímetro. Hoje recebi o comentário do Emerson de Ipatinga, pai de um bebe de 1 ano e 6 meses, que conseguiu na justiça receber outro glicosímetro. Fiquei superrrrrrrrrr feliz com essa noticia e acho que é isso mesmo: apenas reclamar não adianta, é necessário agir!!!
Segue abaixo as indicações passo a passo do Giovane e o comentário deixado pelo papai Emerson:
Primeiro: você deve procurar o seu médico(a) endocrinologista e pedir que ele faça um laudo, atestando que é portador de diabetes melitus tipo 1, classificar este tipo de enfermidade, comprovar que não há cura, que é necessário o uso contínuo e imprescindível de medicação e de todos os insumos ( insulinas, lancetas, seringas específicas, glicosímetro de marca idônea e tiras reagentes que sejam facilmente encontráveis no mercado, uma vez que não há a menor possibilidade de ficar sem o seu uso), as consequências da falta do medicamento e dos insumos, suas sequelas e o risco de morte, em caso extremo de uma hipoglicemia severa, causada por leituras errôneas diagnosticadas por aparelhos de marca duvidosa ( CEPA ).

Segundo: anexe todos os exames de sangue comprobatórios da diabetes que tiver, o laudo, e tudo o que possuir relativo ao seu tratamento, recibos de medicamentos da farmácia em que recebe-os, a receita do seu médico prescrevendo o tratamento, e qualquer outra coisa relacionada. Faça uma pesquisa na internet, procurando encontrar as tiras para o seu CEPA ( já fiz: não tem!!), copie as páginas dos sites demonstrando não haver as tiras no mercado, imprima e anexe tudo no pacote.

Terceiro: Junte tudo e vá até o Juizado Especial Cível da sua cidade e procure se informar sobre quem é o advogado que atende no setor de saúde, ou relacionado. Converse com ele, exponha o seu caso, a gravidade do risco que está correndo, frize muito bem isto, caso não receba os insumos ou utilize produtos de qualidade duvidosa ( CEPA ).

O advogado vai entrar com um processo em caráter de urgência, o juiz vai julgar e lhe dar o ganho de causa.
Aqui demorou uns 15 dias, na primeira vez. Quando o assunto é relacionado à saúde e uso de medicamentos essenciais, a coisa anda mesmo. Por isso, faça o seu advogado perceber a sua ansiedade e preocupação extrema com relação à sua saúde e à necessidade urgente de receber os medicamentos.”
Noticia enviada pelo Emerson de Ipatinga:
" boa noite, amigos sou eu denovo de IPATINGA-MG, pessoal o jeito melhor e , tirem foto, filmem e processo neles, vejam so postei aqui dia 20/03/13, no mesmo dia entrei na justiça e ja ganhei, recebi o aparelho OPTIUM XCEED, segundo a endocrinologista do meu filho este aparelho e excelente. gracas a JUSTIÇA já estou com todos os insumos do meu filho ele tem apenas 1 ano 6 meses."
Ao Emerson e ao Giovane muuuito obrigada pelas informações e estamos juntos para mudarmos esse cenário em MG...

Um comentário:

  1. Este será meu próximo passo! Feliz em saber que outras pessoas conseguiram novo glicosímetro. E quanto ao OPTIUM XCEED, já utilizei há uns 4 anos atrás (quando este era o aparelho disponibilizado aqui em Contagem - MG) e não tenho nada a reclamar. Muito bom.

    http://soudoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir