domingo, 10 de março de 2013

Glicosímetro Cepa em Minas Gerais - Precisamos agir!!!

Pessoal, comentei que to um pouquinho afastada pelo fato da minha mãe estar internada. Mamãe ainda tá sob cuidados médicos e melhorando aos pouquinhos...
Estou aqui hoje porque não consigo ficar calada, de braços cruzados e precisava mais uma vez desabafar sobre o maldito glicosímetro Cepa. 
Desde o dia 29 de janeiro, quando publiquei o primeiro post sobre ele, a cada dia mais e mais pessoas reclamam, choram, pedem uma resposta, uma solução da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais que sinceramente acho que dificilmente virá se ficarmos apenas reclamando!!!
Hoje no facebook a Karem Leon, uma amiga de Viçosa/MG, publicou mais uma comparação entre dois glicosímetros, resultado em um aparelho que particularmente confio e o outro nesse danado Cepa, com diferenças absurdas. Além desses dois que já publiquei aqui no blog tem outras muuuuitas reclamações!!! Vejam só a diferença e o perigo entre os glicosímetros da Karem:

 
Recebi hoje no post anterior, o comentário de um pai de uma criança diabética que se diz insatisfeito e preocupado com os resultados do Cepa, diz que irá processar a Secretaria de Saúdo do Estado e nos convoca para fazer o mesmo já que não temos respostas da Secretaria.
Concordo plenamente com esse pai, TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE SE QUISERMOS MUDANÇAS OU RESPOSTAS, não adianta reclamarmos e ficarmos de braços cruzados.
Como esse pai se mostrou aberto e com disponibilidade para nos ajudar enviei um e-mail para ele, de repente conseguimos pensar em alguma coisa juntos. 
Aproveito para solicitar mais uma vez que todos divulguem os seus resultados, suas comparções seja através dos comentários aqui no blog ou por e-mail (docevidadocebh@gmail.com), mas por favor nos deixe cientes do que está acontecendo com seu glicosímetro Cepa.
Vamos agora nos unir e apegarmos na fé que podemos mudar alguma coisa em relação a esse glicosímetro!!!
 
 

2 comentários:

  1. Imagina a pessoa pensando que esta com 333 faz correção com a insulina rápida... quando na verdade esta com 92, dependendo da dose a pessoa pode entrar em coma... Meu Deus, providencia já!!

    ResponderExcluir
  2. Carol, você tem alguma novidade sobre este caso? Em Contagem/MG ainda são distribuídas as tiras para o glicosímetro CEPA CG, e eu por sinal não recebi o tal até hoje, mas tbm já desisti, vejo que estou melhor com o Accu-chek.

    ResponderExcluir