quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Feira para diabético Biostar em Belo Horizonte - A diabetes aliada à saúde

Pessoal, essa é a feira que estamos promovendo em Belo Horizonte, evento gratuito para toda a família, participem e divulguem!!! 

Feira Biostar para diabéticos - A diabetes aliada à saúde 

Programação: 
08:00  Abertura: Diabetes, é possível viver bem – Dr. Fábio Bacheretti
09:00 às 10:00  Palestra: Superando desafios – Márcia Chagas, psicóloga
10:30 às 11:30 – Palestra: A importância do exercício físico para o combate e controle da diabetes – Willian Valadares, educador físico
11:30  às 12:00 -  Brincadeiras lúdicas / Oficina teatral
13:00 às 14:00 – Palestra: Alimentação infantil, a base para uma vida saudável  - Thayene Fernanda, nutricionista
14:00 às 15:00 – Palestra: Crianças diabéticas nas escolas - Joisa de Abreu, pedagoga do Colégio Magnum/BH
15:00 às 16:00 – Palestra: Como cuidar da saúde bucal do diabético – Dra. Marilia, dentista
16:00  às 17:00 – Palestra: Desmistificando o diabetes: sintomas, cuidados e tratamento –   Dra. Patrícia Fulgêncio, endocrinologista    
17:00 às 17:30 – Encerramento com stand up comédia e sorteio de brindes
Durante todo o dia oficina de culinária diet, workshops variados com dicas de nutrição, dentistas, podólogos, enfermeiros e Rua do Lazer com muitas brincadeiras.




 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carolzinha diabética na época de escola

Deixa eu contar procês...

Muitos me perguntam como era a Carolzinha diabética na escola e hoje pude relembrar um pouquinho como foi essa época!

Visitei o Instituto Itapoã, colégio que estudei da primeira até oitava série. É um colégio tradicional de BH, familiar, a diretora é a mesma desde 1987 e boa parte dos colaboradores também. Eu fui das primeiras turmas da escola e rever tudo que ficou há 20 anos atrás foi muito bacana. Bate aquele saudosismo danado que não poderia faltar o assunto DIABETES!!! 

 Fiquei mais de uma hora contando para diretora, supervisora, secretária, faxineira minha trajetória desde que sai do colégio até ser a Carol Freitas Diabética que sou hoje... A diretora ficou tão emocionada, com sentimento de dever cumprido ao ver e saber que a primeira aluna "especial = diabética" da escola vingou!!! kkkkkk

 Ela me contou quando minha mãe procurou a escola para me receberem foi um desafio para eles, já que não tinham outros alunos diabéticos. Disse que durante todo o tempo me observavam, pensavam o que iam fazer para eu não me sentir diferente, mas ao mesmo tempo, por muitas vezes ligavam para minha mãe contando que eu estava tomando um refrigerante comum ou comendo um doce nas festinhas. Segundo ela, minha mãe dizia que não tinha problema que eu sabia o que tava fazendo, ela disse que não concordava muito, pois achava que eu NÃO PODIA mesmo comer doces, mas respeitava! Me contou também que morriam de medo de eu ter uma hipo, das poucas que tive na escola seguiram as orientações da mamãe e logo, logo eu ficava bem...

 Atualmente eles tem 3 alunos diabéticos, um deles bombado!!! Toda vez que chega um novo diabético sempre lembram da diabetiquinha magrela, tímida (kkkkkkk), ora com olhos fundos roxos, com hálito frutoso, que de repente começava a suar frio, começava a chorar sem parar, amuava, perdia a noção de onde estava e deitava sobre a carteira esperando que tudo passasse... Que às vezes levantava mais de 10 vezes para beber água ou ir ao banheiro, por isso tinha livre acesso aos banheiros, aos bebedouros, até mesmo à cantina e o mais difícil para eles: lidar com o meu próprio  sentimento de diferença e escondia de todos os colegas que era diabética...

 Não fazia ideia o quanto esse povo sofreu comigo, de coração os agradeci por toda atenção que tiveram comigo, coisas que ficarão para sempre!!! Fiquei feliz em lembrar um pouquinho da minha história e me orgulho em mostrar que apesar das dificuldades venci e venho vencendo todos desafios a mim designado nessa docice de vida... E claro já estão me esperando para uma palestra... kkkkkk :)
 
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bioestar - Feira para diabéticos em Belo Horizonte

Novidade em Belo Horizonte!!!
 
Com apoio da Prefeitura Municipal, Fiocruz e SBD/MG - Sociedade Brasileira de Diabetes, dia 14 de setembro de 2013 em Belo Horizonte: Feira Bioestar – A diabetes aliada à saúde!

Evento inovador que através de atividades lúdicas diversas serão disseminadas informações sobre diabetes para tornar mais suave a condição de “ser diabético”.

Em breve divulgaremos mais detalhes sobre o evento, fiquem ligados!!!
 
 
     A diabetes aliada à saúde
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sobre direitos dos diabéticos

Isso é importante!!!
Você sabia???
Lei nº 7713 de 22/12/1988 – No artigo 6º, inciso XIV, está prevista a isenção de imposto de renda para os portadores de diabetes que já possuam complicações da diabetes, tais como: cegueira, cardiopatia e nefropatia graves.
Fiquem atentos aos direitos dos diabéticos!!!
Mais informações nesse link: http://www.saudeconsulta.com.br/noticias_detalhe.php?cod=218

domingo, 4 de agosto de 2013

Portal da prefeitura de Belo Horizonte sobre o programa de diabetes

Pessoal, eu critico, reclamo, mas o que eu gosto de verdade elogio também.
Hoje vim recomendar o portal da prefeitura de BH sobre o programa de diabetes, recomendo porque achei mesmo muito bacana.

No site da prefeitura tem tudo explicado detalhadamente como cadastrar no programa da prefeitura, quais medicamentos são distribuídos, como requerer nossos insumos, formulários, entre outras informações importantes para nós.
 
Fiquem atentos e façam valer os direitos para o tratamento adequado da diabetes!!!

Conheça o site nesse link: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=saude&tax=37241&lang=pt_BR&pg=5571&taxp=0