quarta-feira, 27 de junho de 2012

Agora posso chamar de minha!!!

Em abril postei a comparação entre as  bombas que testei e disse que tinha muita fé que em breve estaria com uma BOMBA para chamar de minha...

Hoje, 2 meses depois,  já estou com a minha bomba que ganhei na justiça através da Defensoria Pública de MG...

Finalmente: bombada, bombando e muuuito feliz!!!

Reafirmo que agora tenho como objetivo ajudar outros diabéticos a conseguirem na justiça sua própria bomba!!!

Que os anjos digam amém...

MINHA BOMBA LINDA E EU!!! :)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Você sabe como ajudar um diabético com hipoglicemia?

Todas as pessoas que convivem ou passam uma grande parte do dia em companhia de portadores de diabetes devem saber como agir ao se depararem com uma situação de hipoglicemia!!!

Os sinais mais comuns de hipoglicemia são: fome súbita, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, suores, pele fria, pálida e úmida, visão turva ou dupla, dor de cabeça, dormência nos lábios e língua, irritabilidade, desorientação, mudança de comportamento, convulsões e perda da consciência.

Ao constatar a presença dos sintomas que sugerem uma hipoglicemia, se possível, o portador de diabetes deve comprová-la medindo seu nível de glicose no sangue nesse momento, já que às vezes os mesmos sintomas são causados por outra condição.
A hipoglicemia é sentida quando a glicose sanguínea está abaixo de 70 mg/dl ou quando cai muito rapidamente, mesmo que não chegue a valores tão baixos.
Em caso de dúvida, e se não for posível realizar a automonitorização, a condições deve ser tratada como uma hipoglicemia, pois é muito mais perigoso permanecer hipoglicêmico do que ingerir uma dose de açúcar que não era necessária.

A primeira providência a tomar é não entrar em pânico. É preciso agir com rapidez, mas com tranqüilidade. Se alguém começar a gritar, a ficar nervoso, dificilmente terá condições de socorrer o hipoglicêmico adequadamente.

Quando a pessoa apresentar hipoglicemia leve, ela precisa ingerir carboidratos imediatamente. Se a hipoglicemia for mais severa, mas a pessoa ainda estiver consciente, sempre é aconselhável que ela se alimente.
Os açúcares refinados (açúcar, balas) têm uma absorção muito rápida, mas sua alimentação também é rápida e não resolverá o problema - a taxa de açúcar subirá, mas abaixará rapidamente. Por isso, a recomendação é ingerir açúcares não-refinados (carboidratos mais consistentes) que, apesar de serem absorvidos mais lentamente, sua ação permanecerá por horas. Vejamos alguns exemplos: tabletes de glicose (15g), suco de frutas, bolachas ou metade de um sanduíche. É claro que se você tem apenas uma bala, não deve desprezá-la e sim chupá-la, e, dessa forma, fazer seu nível de açúcar elevar-se rapidamente. Mas, é importante procurar ingerir um carboidrato mais duradouro para manter essa elevação que a bala produziu.

No caso de hipoglicemia severa, se notarmos que a pessoa não está conseguindo engolir e que está incosciente, nunca devemos dar alimentos a ela. Ela poderá aspirálos, fazendo com que os alimentos cheguem às vias aéreas. Neste caso, pode-se recorrer a compridos sublinguais (aqueles que são colocados embaixo da língua), que se dissolvem rapidamente e fazem a taxa de glicemia elevar-se.

Caso a taxa de açúcar não se eleve, é necessário que a pessoa receba atendimento médico, a fim de receber uma solução de soro glicosado por via endovenosa. Essa solução fornecerá uma quantidade de glicose diretamente na corrente sangüínea e, portanto, às células. Uma pessoa da família também pode aplicar uma injeção com glucagon, uma substância que eleva rapidamente a glicose no sangue, sendo conveniente manter sempre uma ampola na geladeira.



Fonte: REVISTA DIABETES SEM FRONTEIRAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E eram assim as agulhas e seringas que eu usava...

Vejam só como eram as seringas, agulhas e a marmitinha de esterlização que usei de maio de 1979 com um mês de vida até meados de 1991, quando conheci as seringas descartavéis da BD, mas não eram essas bonitinhas com agulhas fininhas não... As minhas seringas e agulhas tinha que ser fervidas a cada aplicação. Imaginem a dificuldade.... Só quem passou por isso entende porque tenho motivos de sobra para amar a tecnologia e afirmar que ela está ao nosso favor!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um telegrama... O telegrama!!!

Há muito tempo eu não recebia um telegrama...

Na tarde de ontem eu tava meio assim sei lá, assim como o Zeca Baleiro, " Eu tava triste, tristinho! Mas ontem eu recebi um Telegrama..." QUE TRANSFORMOU MINHA VIDA!!!

 Dia 12/06: aniversário da minha Bella, dia dos namorados e dia de buscar minha bomba na Secretaria de Saúde de MG!!!

Ainda não estou acreditando, to meio passada, mas extremamente feliz!!! Até pensei que a justiça tinha esquecido de mim...

Só posso agradecer a Deus e a todos que torceram por mim: MUUUUUUUITO OBRIGADA... Agora tenho como missão ajudar outros docinhos a conseguirem uma também!!!


sábado, 2 de junho de 2012

Aja pelo diabetes!!!


Importante sempre falarmos sobre esse assunto!!!
Atualmente temos no Brasil 12 milhões de diabéticos. O diabetes não discrimina: pode ocorrer em jovens ou idosos; ricos ou pobres; homens ou mulheres.
Compartilhe essa informação, ajude espalhar informação e conhecimento.
Aja pelo diabetes agora!!!
Sinais e sintomas:
O desencadeamento de diabetes tipo 1 é geralmente repentino e dramático e pode incluir sintomas como:
  • Sede excessiva
  • Rápida perda de peso
  • Fome exagerada
  • Cansaço inexplicável
  • Muita vontade de urinar
  • Má cicatrização
  • Visão embaçada
  • Falta de interesse e de concentração
  • Vômitos e dores estomacais, frequentemente diagnosticados como gripe.
Os mesmos sintomas acima podem também ocorrer em pessoas com diabetes tipo 2, mas geralmente são menos evidentes. Em crianças com diabetes tipo 2, estes sintomas podem ser moderados ou até mesmo ausentes.
No caso do diabetes tipo 1, estes sintomas surgem de forma abrupta e às vezes podem demorar a ser identificados. Já no diabetes tipo 2, esses sintomas podem ser mais moderados ou até mesmo inexistentes.
Fonte: : http://www.diamundialdodiabetes.org.br/sinais-e-sintomas/

Voluntário não descansa!!!

Falta muuuito pouco para darmos inicío aos atendimentos na ADI - Associação de Diabetes Infantil de BH/MG  e estamos trabalhando com força total nessa reta final...
Vida de voluntário é assim mesmo!!! Não temos fim de semana, feriado, descanso, noites longas de sono... mas fazemos de coração na esperança de poder ajudar nossos docinhos a levarem uma vida melhor!!!

Parte da equipe de anjinhos que trabalham sem cansar por todos os diabéticos!!